Cena de um absurdo


Foto e situação do mês

André Eustáquio0

fotoFoto - redes sociais

Uma foto tirada na noite do sábado, 1º de maio de 2021, na rua Gonçalves Pinto, centro de Resende Costa, viralizou nas redes sociais e causou revolta em quem está se protegendo e levando a sério os perigos da Covid-19. A fotografia, feita através de um celular, revela dezenas de pessoas, sem máscaras, aglomeradas na principal rua do centro da cidade: a tradicional e popular “Avenida”.

Na última semana de abril, considerado o mês mais letal da pandemia no Brasil, Resende Costa registrou um aumento preocupante no número de casos. No dia 1º de maio, de acordo com o Informe Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município de pouco mais de 11 mil habitantes totalizava 282 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus e 5 óbitos causados por complicações da Covid-19.

Famílias enlutadas, resende-costenses internados, alguns intubados em hospitais e o vírus circulando sem controle. Nada disso, contudo, é capaz de sensibilizar aqueles que insistem em promover aglomerações e ignorar os riscos de uma doença letal, traiçoeira e que não escolhe suas vítimas.

A cena registrada em Resende Costa na noite do dia 1º de maio do pandêmico ano de 2021 denota total falta de sensibilidade, de respeito e de empatia com o próximo, com os profissionais da saúde, com as autoridades municipais e, especialmente, com as milhares de pessoas do mundo inteiro que estão sofrendo com os efeitos terríveis da pandemia.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário