Festa do Rocambole agita Lagoa Dourada


Municípios

0

Lagoa Dourada apresenta a quinta edição da “Festa do Rocambole e Mostra Cultural”. O evento acontece no dia 06 de setembro, na Praça Irmã Gabriela, e apresenta aos amantes da gastronomia mineira uma exposição do tradicional doce de pão de ló. Neste ano, novos sabores serão testados ao som de bons cantores regionais.

Entre as atrações já confirmadas, estão o Grupo de Viola Inviolada, a banda Sociedade Musical Lyra Lagoense e, entre uma degustação e outra de rocambole, apresentações do Grupo “Teatro da Pedra”.

O evento

A Festa do Rocambole e Mostra Cultural integra o calendário de eventos de Lagoa Dourada desde 2009 e visa a promover e valorizar a produção artesanal, cultural e gastronômica do rocambole, que desde 2007 foi inventariado e faz parte do patrimônio cultural imaterial da cidade.

O evento deste ano contará com exposição de produtos locais, como: artesanato, móveis de madeira de demolição, comidas típicas, além de programação cultural variada.

A Festa do Rocambole e Mostra Cultural está incluída na programação de eventos da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.

A cidade

Lagoa Dourada, situada na microrregião do Campo das Vertentes, faz parte do Circuito Trilha dos Inconfidentes e é conhecida como a “Capital Nacional do Rocambole”.  A cidade localiza-se a 150 km de Belo Horizonte, 36 km de São João del-Rei e 46 km de Tiradentes.

Fonte: Nayana Carvalho, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário