Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas investe no conhecimento local


Agência de Notícias

Assessoria de Imprensa do Festival0

Valorizar a cultura de seu povo e manter suas tradições gastronômicas são pilares que o Festival Gastronômico de Carrancas sempre buscou. Nas edições anteriores, alguns cursos eram oferecidos pelo Senac, que nesta edição não estará presente.

Neste ano, o evento investiu na experiência de ‘Cheffs’ locais para apresentação de pratos e especialidades nativas e da região. Palestras sobre conservação de alimentos, e saberes sobre vinhos estão na programação desta sexta edição do evento.

Conservação de alimentos a vácuo

A conservação de alimentos sempre foi uma das maiores dificuldades para os produtores e donos de restaurantes. A tecnologia atual tem oferecido grandes avanços no mercado e facilitado o armazenamento dos mantimentos.

Formado na Faculdade Estácio (Belo Horizonte) e com experiência internacional, o Cheff Bruno Agostini apresenta o método de conservação e condução de alimentos a vácuo, em um Workshop sobre segurança alimentar.

A tática utilizada por Bruno garante que alimentos de curta duração possam ter vida útil prolongada, impossibilitando a proliferação de bactérias e fungos. O Cheff Bruno vai explicar como a técnica é usada em um passo a passo e apresentar curiosidades sobre o método.

Vinhos do Mundo

O curso de vinhos desta edição do festival traz o enólogo carranquense, Frederico Rezende Teixeira, em uma palestra sobre o sabor dos vinhos em cada país. Ele explica que o gosto varia de acordo com o cultivo da uva em cada região.

Frederico vai expor sua experiência com a bebida e apresentar de forma didática a particularidade de cada vinho. “Muita gente fica em dúvida na hora de comprar um vinho importado por não conhecer bem cada tipo e diferenciar os sabores”, comenta

São 50 vagas para o Wokshop com o Cheff Bruno Agostini, e 20 para o curso de vinhos com o enólogo Frederico Rezende Teixeira. As inscrições deverão ser realizadas na Loja Além das Formas, na Avenida Coronel Rozendo, n°19, a partir do dia 18 de julho das 09h às 11h, e das 12h às 16h.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário