Uniptan atinge taxa de aprovação no exame da OAB acima da média nacional


Agência de Notícias

José Venâncio de Resende0

Uniptan, em São João del-Rei.

O Centro Universitário Presidente Tancredo Neves (UNIPTAN) alcançou em 2017 uma das mais altas taxas de aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país, atingindo a marca de 28,36%. Os dados do Conselho Federal da OAB divulgados recentemente referem-se ao 23º exame da Ordem. A média nacional de aprovação foi de 16,61%.

O alto índice de aprovação é fruto do esforço tanto do alunos quanto dos professores, diz o coordenador do curso de Direito da instituição, Antônio Américo de Campos Júnior. “Esse excelente desempenho, que se reflete no elevado índice de aprovação que conseguimos, se dá pela dedicação dos alunos e professores do curso de Direito do Uniptan. Possuímos um corpo docente formado por profissionais dedicados e experientes que transmitem aos alunos todo o conhecimento necessário para que resultados como este sejam obtidos.”

Por isso, a instituição está no caminho certo, de acordo com o professor Antônio Américo. “Estamos no caminho certo, não podemos mudar de rota. Vamos perseguir essas idéias e esses valores para continuarmos sempre com excelentes resultados e formando profissionais capacitados”.

O resultado, quando comparado a outras instituições de ensino superior do país e da região, fica ainda mais evidente. O índice de aprovação de faculdades da região ficou em torno dos 13%. Instituições de ensino como a PUC-MG e o Centro Universitário UNA, obtiveram, respectivamente, 28,57% e 21,05%.

Para o reitor Ricardo Assunção Viegas, o resultado vem comprovar a excelência do curso de Direito do Uniptan e também da instituição como um todo. “Este resultado nos mostra que o Centro Universitário Uniptan desponta como um dos melhores da região e sem dúvida alguma está entre os melhores do Brasil.”

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Uniptan) 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário