Lucas Paulo, prefeito em exercício de Resende Costa, é eleito o novo Presidente da Trilha dos Inconfidentes


Agência de Notícias

Vanuza Resende0

fotoDa dir. para a esq. Lucas Paulo, novo Presidente da Trilha dos Inconfidentes, Marcus Januário Gestor do Circuito e Donatinho, vice-presidente eleito da Trilha

O Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes elegeu, no dia 14 de dezembro de 2022, sua nova diretoria executiva para o biênio 2023 - 2024. A assembleia, que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte do Circuito, aconteceu na nova sede do CIGEDAS em São João del-Rei. Foi eleito presidente do Circuito Trilha dos Inconfidentes o prefeito em exercício de Resende Costa, Lucas Paulo de Assis Vale, e vice-presidente José Antônio Alves Donatinho, de Santa Bárbara do Tugúrio.

Lucas Paulo falou sobre a expectativa de assumir a presidência do Circuito. “Agradeço a confiança dos prefeitos por me darem essa oportunidade para conduzir a Trilha dos Inconfidentes no novo biênio. Gostaria de reforçar que o Circuito tem um papel muito importante para o turismo da região. Hoje são 26 cidades, a gente observa o crescimento do Circuito nos últimos anos, e dar continuidade a esse crescimento é um desafio. Acredito na equipe que a Trilha dos Inconfidentes tem e em todo o suporte oferecido aos municípios. O turismo e a cultura têm papel fundamental para o desenvolvimento da região, principalmente na geração de empregos e desenvolvimento econômico. Vamos seguir juntos trabalhando com todos os prefeitos e secretários para que a nossa região, que tem um grande potencial, se desenvolva cada vez mais no quesito turístico e desenvolvimento econômico”.

Além da eleição da nova diretoria, foram aprovados na assembleia o planejamento do Circuito para 2022, o novo valor da mensalidade e novos projetos para os 26 municípios que fazem parte da Trilha dos Inconfidentes.


Diretoria

A nova diretoria do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes ficou composta pelos seguintes nomes e respectivos cargos:

Presidente: Lucas Paulo de Assis Vale – prefeito municipal em exercício de Resende Costa;

Vice-presidente: José Antônio Alves Donatinho – prefeito municipal de Santa Bárbara do Tugúrio.

2º vice-presidente: Marcio Antônio Pinheiro – prefeito municipal de Dores de Campos;

1º secretário: Higino Zacarias de Souza – prefeito municipal de Ritápolis;

2º secretário: Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto – prefeito municipal de Coronel Xavier Chaves.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário