Lucas Dória leva humor ao palco do Teatro Municipal

O humorista convidou artistas da Rádio Itatiaia para se apresentarem em Resende Costa


Cultura

Vanuza Resende0

fotoLucas Dória (dir.) voltou ao Teatro Municipal de Resende Costa com novo espetáculo de humor (Foto divulgação)

O Teatro Municipal de Resende Costa foi palco para o show de humor “A Noite é uma Comédia”, no sábado, 16 de fevereiro. O espetáculo, apresentado pela primeira vez na cidade, foi criado pelo humorista Joel de Carvalho e acontece sempre com convidados diferentes. Em Resende Costa, a noite de risadas contou com a participação dos comediantes Tarcísio, o Titi Terrível, e Lucas Dória, interpretando o personagem Dentinho.

Lucas Dória disse que a ideia de trazer o espetáculo a Resende Costa surgiu depois de uma apresentação do trio em Belo Horizonte. “Eu conheci o Joel de Carvalho e o Tarcísio, integrantes da Rádio Itatiaia, do Programa ‘Turma do Bolota’. Tive a oportunidade de fazer participações no programa da emissora e com isso surgiu a ideia de convidá-los para virem até a melhor cidade do Brasil, Resende Costa.”  

Dória tem 28 anos e é natural de Conselheiro Lafaiete. Mudou-se recentemente para Belo Horizonte, mas se diz apaixonado por Resende Costa. “Eu só parei de pagar aluguel, mas agora eu volto para comprar uma casa, porque eu amo esse lugar.”  

O artista já realizou shows em várias cidades de Minas Gerais e também fora do estado. “Já me apresentei com o show do Arnaldo Júnior, personagem que imitava meu pai, apresentei algumas peças de teatro também na área do humor, Stand up de cara lisa para empresas. Tive a honra de abrir o show do humorista Gustavo Mendes em Campinas (SP) e recentemente tive a honra também de participar do show ‘O Cassino da Kayete’, em Belo Horizonte, um show para 1.200 pessoas. Emocionante! Já rodei um pouquinho por aí, pelo interior de Minas Gerais: Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Resende Costa, Ritápolis, Divino, Belo Horizonte e por aí vai”, conta Dória.

Lucas diz que sempre gostou de atuar no gênero comédia. “Antes mesmo de a internet ser um baita conteúdo no quesito Stand Up, eu já assistia a programas de TV e alguns grandes artistas, como o Jô Soares, que, para mim arrebentava.” Inspirado por grandes artistas, Dória criou o seu próprio personagem. “Um dia reuni histórias da adolescência do meu pai e fiz meu primeiro show de comédia: com o personagem Arnaldo Júnior, piloto de Gurgel desde 1989, que era na verdade uma imitação do meu pai. Hoje o palco é minha casa limpinha! Sabe aquela sensação boa de quando você chega de algum lugar ou do trabalho, entra em casa e lembra-se de que a deixou arrumadinha e vai descansar? O palco é isso pra mim”, revela o artista.

 

Dentinho 

O último personagem de Lucas é o “Reginaldo Dentinho”. O humorista fala sobre o papel que interpreta. “Eu adoro colocar o figurino e me olhar no espelho... porque vejo outra pessoa. O Dentinho é um injustiçado, né? Foi taxado de bandido só porque os nomes dos cachorros dele são Cocaína, Sadã e Bruno. Gritou esses três nomes e, quando a polícia escutou, não quis nem saber do que se tratava: levou-o pro xilindró, ele e seu fiel amigo e escudeiro Niltin. Os shows que tenho feito são com ele no palco; fico impressionado como agrada desde as crianças até os mais velhos. Acho que ele é mesmo um malandro muito carismático”, brinca o artista.

 

Parceria com outros artistas

Além de ser parceiro dos artistas mineiros Joel de Carvalho e Tarcísio, Lucas também já trabalhou com Thiago Comédia e Glauber Cunha. Ele é também amigo de um humorista consagrado nacionalmente, Gustavo Mendes, que se tornou bastante conhecido ao realizar shows pelo Brasil com o personagem da ex-presidente Dilma Rousseff. Dória conta como surgiu essa amizade e parceria. “Gustavo me tirou da depressão, resgatou o que eu estava perdendo de mais valioso em mim: o bom humor! Passei por uma fase muito difícil, muito mesmo, de não saber como começar e muito menos terminar o mês. Eu, como fã da arte e do humor do cara, do artista, mandei uma mensagem pedindo ajuda, não dinheiro, ajuda para não perder o que eu tinha de mais valioso, o bom humor! E ele, com toda sua grandeza, reconhecido nacionalmente, me estendeu a mão e me tirou de um buraco de onde eu já não sabia mais como sair. Daí em diante, ganhei mais que um professor, ganhei um grande amigo para vida!”, relata Lucas Dória.

 

Em breve, novas apresentações na cidade das Lajes 

No momento, Lucas está com uma agenda de shows na capital mineira, onde, segundo o artista, se abriram “grandes portas com ótimas pessoas e convites para apresentação.” No entanto, em breve ele retorna a Resende Costa com o show “A Noite é uma Comédia”. “Apresentar em Resende Costa foi gostoso demais. Voltei com novas pessoas e lotamos a casa, como sempre. Sabe por quê? Porque Resende Costa é amor puro, respira arte. É a cidade do artesanato. E esse povo maravilhoso daqui ama arte. Então, nada mais justo do que voltar a Resende Costa para compartilhar humor com essa terra que é a terra do meu coração! Foi muito especial rever os amigos e o público lindo que sempre apoiou o meu trabalho. O público pediu bis; assim, muito em breve estaremos pisando nessa terra linda de novo, muito em breve”, planeja Lucas Dória.

Além dos palcos, Lucas Dória também está na internet. O artista utiliza o Youtube, o Instagram e Facebook para divulgar a maior parte do seu trabalho. Os links são: www.youtube.com/lucasdoria; Instagram:@olucasdoria; www.facebook.com/olucasdoria

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário