O presidente do Expedicionários Sport Club, Paulo Ricardo, anunciou com entusiasmo que o núcleo do Athletic em Resende Costa está começando a colher frutos do seu trabalho árduo e repleto de dedicação. Sete atletas que iniciaram suas jornadas nas categorias de base do clube agora estão se destacando nas equipes de base do Athletic Club, mostrando o impacto positivo do projeto.
Promessas do futebol
Entre os jovens talentos que estão se destacando, Matheus Magalhães, de 15 anos, já está alojado junto aos atletas da sua categoria e é uma presença constante entre os titulares no Campeonato Mineiro. Sua performance consistente e habilidades em campo têm chamado a atenção dos treinadores e torcedores do clube são-joanense.
Outro nome promissor é Miguel Cardoso, de 14 anos, que desde fevereiro integra o grupo e participa ativamente das competições de sua categoria. Seu desenvolvimento rápido e dedicação aos treinos são visíveis a cada partida da equipe de base do Athletic.
Novas revelações
Charles Evangelista, também de 14 anos, passou por uma avaliação minuciosa e, após ser observado, foi levado para uma avaliação no final de junho. Desde então, ele faz parte do grupo que se prepara para as competições do segundo semestre.
Já Filipe Lara, de 13 anos, compõe as equipes de base do Atlhletic desde o ano passado. Ele tem se destacado na sua categoria, participando das competições e deixando sua marca.
Miguel Otavio, também de 13 anos, está na equipe de base desde abril e já participou de vários jogos, mostrando seu talento e potencial para crescer ainda mais.
Theo Resende e Bruno Mariano são os mais recentes a serem levados para treinamentos após uma avaliação no núcleo. Ambos estão se preparando para fazer parte das equipes de competição no segundo semestre, e as expectativas são altas para os jovens atletas.
Apoio e desenvolvimento
Paulo Ricardo destaca a importância do apoio da comunidade e das famílias desses jovens jogadores. “Essa parceria tem hoje 320 crianças e adolescentes. E ainda temos vagas, podemos chegar a 350. Todos os atletas treinam hoje com o método do Athletic. E outros meninos vão passar por avaliação no clube em breve. Sempre que possível, os nossos treinadores passam por palestras e cursos para aperfeiçoar o trabalho. Além disso, quando necessário, os profissionais do Athletic que estão à frente do núcleo trazem apoio aos membros locais. Além do futebol, são passadas e reforçadas a todo momento questões comportamentais e disciplina para os garotos”, finaliza Paulo.
Athletic rumo à Série B
O Athletic, um dos primeiros times brasileiros a adotar o modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF), tem experimentado um crescimento impressionante nos últimos anos. Desde o início do campeonato, em 2024, figurando entre os melhores da tabela na Série C, o clube mineiro é considerado um dos favoritos para conquistar o tão sonhado título do Campeonato Brasileiro e garantir o acesso à Série B.
O investimento na base do Esquadrão de Aço não é de hoje. Com os sonhos de voos cada vez mais altos, o Athletic segue investindo firme nas categorias de base para manter o nome de São João del-Rei e região em evidência no cenário esportivo mineiro e nacional.