Projeto Doce Natal recolhe doações de guloseimas para crianças resende-costenses

Entrega será feita no dia 25 de dezembro nos bairros da cidade. Expectativa é distribuir cerca de 3 mil sacolinhas para as crianças


Notícia

Vanuza Resende0

Estamos caminhando para o fim de um ano totalmente atípico. Em 2019, enquanto, reunidos em festa, compartilhávamos votos de feliz ano-novo, não imaginávamos o que seria 2020. Com a crise de saúde mundial causada pela pandemia da Covid-19, muitas famílias também viveram uma grave crise financeira. Em 2020, o Natal será com menos encontros e mesas menos fartas para grande parte das famílias brasileiras. No entanto, um item precisa sobressair neste momento de troca de votos, ainda que de forma virtual: a esperança. Esperança de dias melhores e a chegada da cura para a doença que já vitimou milhares de pessoas no mundo inteiro.

Em Resende Costa, pensando na máxima que diz que cada um pode fazer a sua parte para melhorar o dia do próximo, as amigas Josiane Magali e Shirlen Mendes estão promovendo o projeto “Doce Natal”. Shirlen explica como surgiu a ideia: “sempre tive vontade de fazer algo nesta época do ano, alguma coisa voltada para as crianças. Então resolvi convidar a Josiane e juntas pensamos na ideia do projeto ‘“Doce Natal’”. A campanha, que tem como meta arrecadar doces e guloseimas para as crianças da cidade, está contando com o apoio da população. “A nossa campanha está sendo feita nas redes sociais e através do famoso boca a boca. Ainda caminha a passos lentos. Contamos com ajuda de amigos e colaboradores para divulgação e estamos passando nos comércios locais pedindo a colaboração de todos. Estamos recebendo as guloseimas para colocar nas sacolinhas e também ajuda em dinheiro para efetuarmos a compra do restante dos itens”, diz Josiane.

O objetivo das idealizadoras do projeto é conseguir montar cerca de três mil sacolas: “procuramos ajuda de uma amiga que se disponibilizou a pesquisar a quantidade de crianças em nossa cidade. Foi feita uma estimativa, de acordo com o senso do IBGE, e conseguimos a informação de que Resende Costa tem cerca de 2.545 crianças de 0 a 13 anos. Diante dessa informação, resolvemos fazer cerca de 3.000 sacolinhas de guloseimas. Ainda não foi decidido o que iremos colocar dentro das sacolinhas, pois dependemos da quantidade de guloseimas que conseguiremos arrecadar”, acrescenta Shirlen.

A distribuição dos itens será feita a partir das 13h do dia 25 de dezembro. “Cientes da situação que estamos vivendo, optamos por esse cortejo pelos bairros da nossa cidade. Para agilizar a distribuição, iremos em três carros, evitando, assim, aglomerações. Na semana do Natal, divulgaremos em nossas redes sociais o trajeto que será feito no dia da distribuição”, destacam Josiane e Shirlen.

As idealizadoras do projeto ressaltam que qualquer tipo de ajuda é bem-vinda: “ressaltamos que a quantidade de guloseimas colocadas nas sacolinhas será de acordo com a quantidade que arrecadarmos. Nosso projeto não conta com nenhuma ajuda pública, por isso dependemos totalmente da ajuda e da doação de nossos amigos e colaboradores. Desde já, agradecemos a cada um que fez a sua doação e também a todos que estão nos ajudando nessa causa.”  

Os interessados em contribuir podem entrar em contato através dos telefones: (32) 9 9930-8338 – Josiane ou (32) 9 9996-7802 – Shirlen.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário