Série Campeões brasileiros


Série Campeões Brasileiros

Emanuelle Ribeiro0

“Quando surge o alviverde imponente, no gramado em que a luta o aguarda...” Em 1993, pela sétima vez o Palmeiras se consagra campeão brasileiro, incluindo os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, reconhecidos pela CBF como conquistas nacionais. O Verdão venceu os dois duelos contra o Vitória na final e levantou a taça do brasileirão após 22 jogos. Foram 16 vitórias, duas derrotas e quatro empates. O Palmeiras marcou 40 gols e sofreu 17. O artilheiro de 93 foi Guga, do Santos, com 14 gols. O craque foi o palmeirense Edmundo, e como ele jogou bola! Ainda naquele ano, o fenômeno surgia para o mundo: jogando no Cruzeiro, Ronaldo foi escolhido a revelação do campeonato. O campeão Vanderlei Luxemburgo guiou Sérgio, Cláudio, Antônio Carlos, Cléber, Roberto Carlos, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Edílson, Edmundo e Evair rumo à conquista. 

Raposa e Galo ficaram longe na classificação final: o Cruzeiro terminou a competição em 12º e o Atlético em 20º lugar.

E olha só que mico: após dois anos, o Grêmio voltou à Série A do Brasileirão, mas não por mérito dentro de campo. A CBF decidiu que todos os membros do Clube dos 13 deveriam jogar a Primeira Divisão, independentemente da classificação.

 

1993 marcou uma tragédia no Rio de Janeiro: sete crianças que dormiam ao lado da Igreja da Candelária foram assassinadas por policiais militares. O massacre ainda atingiu dois maiores de idade, que também morreram.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário