APAE de Resende Costa lança livro de receitas

Vanuza Resende0

“Delícias da Terra”, o primeiro livro de receitas da APAE/RC, foi lançado no dia 21 de outubro último, sexta-feira, na Churrascaria Ramona.  Inácia Maria de Resende Moreira, voluntária na instituição desde 2008 e atual presidente, fala sobre a idealização do livro: “A ideia foi da Maria de Lourdes Paula Nishicava. Em princípio, tínhamos como vontade lançar uma agenda, depois percebemos que gastaria muito tempo e optamos pelo livro de receitas”.

Várias pessoas colaboraram com a obra, conforme explica Inácia: “As pessoas doaram as receitas para compor o livro. Através do trabalho de boca a boca, cada um trouxe a sua. Organizamos, selecionamos as que não estavam repetidas e assim chegamos à versão final, que conta com 151 receitas.” Já as ilustrações, incluindo a capa, foram feitas pelo aluno Wilson Reis Lima de Sousa e outros alunos e atendidos pela instituição.

O público presente na Churrascaria Ramona, palco do lançamento, pôde adquirir os exemplares do livro por quinze reais. Além dos livros, foram vendidas algumas receitas que estão no livro. Segundo Inácia, todo o valor arrecadado será usado para compor o caixa da APAE. 

A empresa Skava Minas patrocinou a tiragem de 500 exemplares. O lançamento contou com o apoio da Churrascaria Ramona, Henrique Eletro e Rádio Inconfidentes FM. Os interessados podem adquirir o livro de receitas “Delícias da Terra” na sede da APAE de Resende Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário