Expedicionário Sport Club: conquistas em 2023 e perspectivas para 2024


Esporte

Vanuza Resende0

Expedicionário foi Campeão Regional em 2023

Em um ano repleto de realizações, o Expedicionário, tradicional clube de futebol de Resende Costa, celebrou grandes feitos em 2023 e já traça planos ambiciosos para este ano. Entre os destaques, a conquista do título da Copa Regional, que foi um dos pontos altos da temporada.

 

Triunfo na Copa Regional: bicampeonato empolgante

O Expedicionário alcançou o topo mais uma vez, sagrando-se campeão do Regional ao vencer o Grêmio por 3x1, no primeiro fim de semana de dezembro. A competição contou com a participação de seis equipes na primeira divisão, e as semifinais foram marcadas por partidas emocionantes. O Expedicionário superou a Ponte, também de Resende Costa, por 2x0, garantindo sua vaga na final.

Para além do título do Regional, o presidente do clube, Paulo Ricardo, ressalta a importância da base evidenciada pelo desempenho nas categorias de base do Campeonato de Santa Cruz de Minas, na região do Campo das Vertentes. “Nós sabemos que estamos no caminho certo, investindo na base. O clube alcançou três das quatro finais possíveis, conquistando os títulos nas categorias sub-17, sub-11 e sub-15. No futsal, a trajetória de sucesso contou com seis finais, resultando em três títulos e três vice-campeonatos”, detalha.

 

Inovações e desafios para 2024

O ano de 2024 começou com entusiasmo no Campo do Expedicionário, que recebeu a Copa dos Campeões, envolvendo equipes que já conquistaram títulos em Resende Costa. As finais das Taças Ouro e Prata, disputadas pelas equipes Ponte, Parruca, Ribeirão e Juventus, garantiram bons jogos.

O grande campeão da Taça Ouro foi o time da Ponte, que venceu o Parruca por 4x2. Na Categoria Prata, quem levantou o troféu foi a equipe da Juventus, que também venceu por 4x2 o Ribeirão. Destaques para o Ronald, da Ponte, eleito o melhor goleiro da competição, e André e Edson, do Parruca, artilheiros.

Outro destaque é a participação do Expedicionário na Copa Bola de Ouro, em São João del-Rei, representando a região. O clube está focado em desenvolver talentos na faixa etária de 15 a 17 anos, incentivando a participação em campeonatos na zona rural e cidades vizinhas.

Uma parceria iniciada com o Athletic Club, de São João del-Rei, e a Prefeitura Municipal de Resende Costa já começa a gerar os primeiros resultados. Ao todo, são 292 crianças e adolescentes participantes, entre meninos e meninas. As trinta meninas que fazem parte do projeto incentivaram os coordenadores a criarem uma equipe feminina para a disputa de um campeonato em Resende Costa. Isso marca o compromisso do clube com a inclusão e a promoção do esporte entre as mulheres.

 

Tradição e preparativos para o aniversário de 78 anos

O Expedicionário Sport Club se prepara para celebrar seus 78 anos em grande estilo, com planos para o quinto campeonato veterano em março. A tradição se mantém viva, contando com a participação de sete equipes da região e o envolvimento ativo dos funcionários.

A segunda metade do ano reserva desafios emocionantes, com o início do campeonato regional. “Ao longo dos quatro anos de mandato em que estamos à frente, o Expedicionário alcançou uma semifinal e dois títulos, e a nossa expectativa é encerrar esse período com mais uma conquista para coroar o trabalho realizado”, destaca Paulo.

O presidente mostra confiança e determinação em buscar novos sucessos para o clube, que é uma referência no cenário esportivo regional.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário