Cerimônia oficial comemora os 107 anos de Resende Costa

Vitória Cristina0

No sábado, 1 de junho, às 20 horas, no CPP (Centro de Pastoral Paroquial), aconteceu a cerimônia oficial dos 107 anos de emancipação política de Resende Costa. Durante o evento, realizou-se a entrega da Medalha José de Resende Costa a cidadãos que prestaram e ainda prestam importantes trabalhos em prol do desenvolvimento da cidade. A condecoração foi concedida também a funcionários da Prefeitura Municipal de Resende Costa que completaram mais de 25 anos de serviço público.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Aurélio Suenes de Resende, do vice-prefeito José Gouvea Filho, do presidente da Câmara Municipal, Lucas Paulo de Assis Vale, vereadores e secretários municipais. As autoridades municipais destacaram, em seus discursos, o desenvolvimento da cidade, a importância da Mostra de Artesanato e Cultura de Resende Costa e os benefícios que o comércio local vem trazendo ao município.

Além da entrega da Medalha José de Resende Costa aos agraciados, a programação da cerimônia oficial do aniversário de Resende Costa foi marcada por apresentação da banda de música Santa Cecília, que fez a abertura do evento, declamação do poema “Lajes”, de autoria do professor e escritor José Antônio Oliveira de Resende e apresentação da cantora resende-costense Mariana Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário