Padre Josué celebra em ação de graças os seus 100 anos de vida

Lucas Lara0

Padre Josué Francisco da Natividade, sdb, comemorou, no dia 31 de outubro último, seu centenário. Padre Joso é resende-costense e é o segundo sacerdote salesiano mais idoso do Brasil, sendo o mais velho de sua Inspetoria. A missa em ação de graças foi celebrada pelo inspetor salesiano, padre Natale Vitali Forti, sdb.

A comunidade salesiana de Niterói, em comunhão com a Inspetoria São João Bosco, com a imensa legião de ex-alunos e fiéis atendidos pelo padre Joso no exercício de seu magistério e ministério pastoral, unida ainda à família e aos amigos, celebrou uma sentida ação de graças pelos 100 anos de seu membro mais longevo e ilustre. Embora sob as restrições impostas pela pandemia, a celebração contou com o que não podia faltar: muita simplicidade e alegria salesiana. O afeto e as homenagens que chegavam por mensagens dos que acompanharam a transmissão da celebração eucarística reboaram no coração do padre Joso como um eco de cada momento vivido na sua consagração, doação de si e serviço aos que Deus lhe confiou.

Segundo o próprio padre Joso, hoje, em sua velhice, o que o conforta é uma lembrança do tempo que passou. Ele continua: “Como é bom ficar velho pensando num passado tão feliz como foi o meu!”

Siga o padre Joso entre nós como testemunho vivo de fé, perseverança e fidelidade ao chamado do Senhor! Nossa Senhora Auxiliadora não cesse de se mostrar mãe amorosa, sobretudo nesse momento de colheita, memória e louvor da vida feliz que ele soube cultivar.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário