Voltar a todos os posts

JL apresenta: História – direto ao assunto

12 de Julho de 2020, por Camila Chaves

“História: direto ao assunto” é um documentário lançado na Netflix em 2020 e que possui 10 episódios de aproximadamente 20 minutos cada. O documentário conta uma pequena história sobre diversos temas. Os episódios possuem formatos que remetem às videoaulas de história.

Cada episódio retrata um tema diferente, como a trajetória do fastfood e o quanto a população tornou-se dependente dele, além dos problemas de saúde que o mesmo acarreta às pessoas; a corrida espacial entre os EUA e a antiga URSS durante a Guerra Fria; a ascensão da China, que se torna potência econômica global; os plásticos, que se transformaram num grande problema ecológico; os robôs, que a cada dia substituem os homens em diversas atividades; o feminismo e a luta constante pela igualdade, entre outros.

Por não se tratar de episódios muito longos, é uma série fácil de maratonar. Os recursos didáticos favorecem a rápida compreensão sobre os diversos temas históricos tratados.

O documentário possui narrativa clara e instiga a pessoa a cada minuto. Vale muito a pena tanto para quem não domina os assuntos abordados, mas deseja se informar, quanto para quem quer apenas aprimorar o conhecimento a partir de diferentes curiosidades.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário