Voltar a todos os posts

O Milagre na Cela 7

10 de Maio de 2020, por Camila Chaves

“O milagre na Cela 7” é um filme turco, lançado em 2019, e se encontra em 4º lugar no Top 10 de filmes vistos no Brasil hoje na Netflix. Trata-se de um remake de um filme sul-coreano que foi lançado em 2013.

O personagem principal, Memo, é interpretado por Aras Bulut Iynemli e representa um homem com deficiência intelectual, que vive com sua filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó Fatma (Celile Toyon Uysal). A família mora num pequeno vilarejo no interior da Turquia. A história se passa em 1980.

Eles levam a vida normalmente até que Memo vivencia o acidente da filha de um comandante e é taxado como culpado. Devido à sua deficiência, possui grande dificuldade em se explicar, sendo condenado à morte injustamente. Memo é espancado várias vezes antes de entrar na prisão e também ao chegar lá, quando seus colegas de cela descobrem o crime que, supostamente, ele cometera. Após passar por inúmeras dificuldades dentro da prisão, Memo convence a todos que convivem com ele que não é culpado, apenas mostrando o seu jeito de ser, sua inocência e leveza que carrega em seus atos e falas.

Proibido de receber visitas, seus amigos de cela fazem de tudo e até quebram regras para fazer com que Ova possa visitá-lo. A menina acaba comovendo todos que dividem cela com seu pai, fazendo amizade com eles. No final da história, Memo conta com a solidariedade e a ajuda de um dos colegas de cela, que está disposto a passar pelo pior só para ajudá-lo e fazer com que ele seja inocentado e livre para viver sua vida e não deixar sua filha sozinha, já que a avó Fatma falecera enquanto ele se encontrava preso.

O filme causa muita emoção a todos os telespectadores devido à linda relação que pai e filha mantêm entre si, principalmente por possuírem a mesma idade mental, o que mostra que Ova é muito madura e entende bem a situação do pai.

Vale a pena assistir para descobrir o final do enredo, ver como tudo aconteceu e como o filme tem se mantido no Top 4 da Netflix, chamando a atenção de todos.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário