Voltar a todos os posts

JL apresenta: Sergio

14 de Junho de 2020, por Camila Chaves

Produzido pela Netflix, o filme é baseado no livro “O homem que queria salvar o mundo”, de Samantha Power, e retrata a história do diplomata das Nações Unidas, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello. O diplomata foi morto em 2003 em um bombardeio na sede da ONU em Bagdá, e é interpretado no filme pelo ator brasileiro Wagner Moura. O longa foi dirigido por Greg Barker, que produziu um documentário sobre o mesmo diplomata em 2009, também disponível na Netflix. São introduzidos tons românticos ao filme para se mesclarem com a história e mostrarem outros aspectos de sua vida, apresentando o romance do brasileiro com a argentina Carolina Larriera, interpretada por Ana de Armas.

O atentado terrorista em Bagdá vitimou 22 pessoas, incluindo Sérgio Vieira de Mello, que estava liderando um trabalho no Iraque. O brasileiro, literalmente, dedicou sua vida a esse trabalho humanitário que possuía grande importância, reforçando a impressão de alguém que amava o que fazia, mas que teve sua vida interrompida enquanto buscava planos e projetos para gerarem uma melhoria no mundo.

Apesar de quase duas horas de duração, o filme deixa um pouco a desejar por focar muito mais no romance dos protagonistas do que na real atuação de Sérgio nos mais de 30 anos representando a ONU. Mas, mesmo assim, é muito bom e possui uma narrativa bastante interessante. Vale a pena assistir para entender um pouco melhor o que se passou na época.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário