Voltar a todos os posts

JL recomenda: “Turismo Macabro”

16 de Agosto de 2020, por Camila Chaves

Turismo Macabro é uma série documental produzida em 2018, cujo enredo principal trata da saga de um jornalista neozelandês chamado David Farrier, que viaja pelo mundo visitando pontos turísticos que contêm algumas histórias sombrias e inusitadas. Segundo David, ele sempre foi atraído pelo lado bizarro da vida. Então, decidiu investigar e se igualar às pessoas que viajam pelo mundo procurando destinos excêntricos e evitando o comum. Na série, ele visitou o México, Japão, EUA, Cazaquistão, Indonésia, entre muitos outros países.

No primeiro episódio, David visita Medellín, na Colômbia, e vai até a prisão onde Pablo Escobar esteve preso entre junho de 1991 e julho de 1992. Lá, o jornalista é guiado por Poppeye, Jhon Jairo Velásquez, um dos maiores capangas do narcotraficante. Também participa de uma simulação para atravessar a fronteira México–EUA ilegalmente. É uma atuação muito real, na qual os turistas são ameaçados com armas enquanto estão deitados no chão. Segundo ele, o intuito do passeio é desencorajar a população e mostrar o quanto a travessia da fronteira é perigosa.

Essas são apenas duas das visitas que ele realiza. Entre as outras, há um passeio até a floresta de Aokigahara, no Japão, muito conhecida pelo número de suicídios já realizados no local. Ele conhece também, em outro destino, pessoas que bebem o sangue umas das outras; um lago formado por uma explosão atômica, onde as pessoas nadam e pescam; passou pelo trajeto realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy no dia do seu assassinato; entre outros lugares.  

Com alguns episódios muito mais interessantes e relevantes do que outros, David usa uma maneira descontraída para retratar as situações bizarras que são divididas em oito episódios.

Por não serem episódios muito grandes, são fáceis de “maratonar” e também muito válidos para quem se interessa pelo tema “viagem a lugares inusitados”.  

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário