Após aumento de casos de Covid-19, Prefeitura Municipal de Resende Costa publica decreto que endurece regras de prevenção à doença

Bares permanecerão fechados até o dia 31 de maio


Saúde

Vanuza Resende0

foto

Os números de casos de Covid-19 em Resende Costa aumentaram consideravelmente nos últimos dias. A média móvel, em 19 de maio, fechou em 7,9 casos registrados por dia, enquanto no dia 05, era de 4,86. Os dados são do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (NEPE). A média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga. Ela consiste na média de novos casos registrados nos últimos sete dias. A tendência de contágio é identificada comparando a média móvel atual com a registrada há 14 dias.

Na manhã desta sexta-feira, 21, foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal com a participação do prefeito municipal Zinho Gouvea, representantes Secretaria de Saúde, Polícia Civil e Polícia Militar. O objetivo do encontro foi elaborar um plano de combate a aglomerações no município.

Um decreto, assinado pelo prefeito e divulgado na tarde desta sexta-feira, regulamenta as ações que serão empreendidas pelo Poder Público. De acordo com o Decreto 145, está proibido o funcionamento de bares e estabelecimentos especializados em servir bebidas até, pelo menos, o dia 31 de maio. Está proibida também a permanência de indivíduos em espaços públicos, como praças, em qualquer horário, incluindo serviço ambulante, bem como eventos públicos e privados em locais abertos ou fechados. A Rua Gonçalves Pinto, a tradicional Avenida, e o Mirante das Lajes, ambos no centro da cidade, também serão fechados e monitorados. As atividades esportivas ou sociais também estão proibidas.

As atividades de restaurantes, lanchonetes e similares terão o seu horário de funcionamento limitado até às 23h59.

As Polícias Civil e Militar juntamente com Servidores Públicos Municipais vão fiscalizar as ruas e comércios do município.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário