Jane Resende comemora 10 anos do Centro de Terapia Integrada, em S. João del-Rei

Recentemente, o CETIN abriu um espaço de atendimento também em Resende Costa.


Saúde

José Venâncio de Resende0

Jane Resende, fundadora do CETIN.

Às vésperas de completar 10 anos de existência, o Centro de Terapia Integrada (CETIN), de São João del-Rei, amplia o seu atendimento para Resende Costa (planos Unimed, Ipsm e Copass), inicialmente com uma sala, mas com projeto de transformar o espaço em filial. Em agosto de 2015, a resende-costense Jane Resende fundava o CETIN, no bairro são-joanense de Matozinhos.

Já são 10 anos de atendimento às mais diversas demandas de crianças, adolescentes e adultos em especialidades como dificuldades no aprendizado escolar (geralmente encaminhadas pela Escola); patologias neurológicas (indicadas por médicos); TDAH e compulsão; autismo, transtorno de ansiedade, depressão; dificuldade de relacionamento familiar/conjugal; transtorno alimentar (busca de avaliação para cirurgia bariátrica e acompanhamento no pós-operatório); dependência química; e vivência do luto de maneira mais saudável.

“Anteriormente, já tivemos atendimentos em fonoaudiologia, terapias alternativas e terapia ocupacional, mas, com a experiência do mercado, fomos nos aprimorando e decidimos que a psicologia e a neuropsicopedagogia seriam o nosso projeto especial”, conta Jane. “E assim fizemos.”

Desde o início, o CETIN funciona no mesmo local, espaço físico cedido a Jane pelo tio Antônio Duarte e sua família. Foi um começo difícil, pela ausência de uma equipe de apoio profissional, contando apenas com o suporte do marido Sérgio e de Laurinha Rezende, “uma pessoa muito especial que mantinha tudo funcionando enquanto eu atendia”.

Aos poucos, os clientes foram chegando e, com eles, a necessidade de ampliar o número de profissionais, conta Jane. “A pedagoga Poliana Galli iniciou seus trabalhos com dedicação; depois chegou a psicóloga Maria Alda, que permanece no grupo até hoje, sempre dedicada e empenhada no bem-estar da equipe. Alguns profissionais chegaram e partiram após encerrarem seus ciclos na empresa.”

Atualmente, a equipe é formada por 16 profissionais diretos e outros tantos de apoio. “Além dos profissionais da Saúde, contamos com a nossa gerente, Tainá Calsavara, que administra com muita responsabilidade o fluxo de clientes. Graças ao profissionalismo, aperfeiçoamento científico e dedicação praticados por nossos profissionais, temos o reconhecimento por parte das operadoras dos planos de saúde com as quais trabalhamos”, regozija-se Jane.  

O CETIN é reconhecido pelo “trabalho por excelência”, revela Jane. “Isto nos orgulha e somos motivados a cada vez mais ampliar nossos conhecimentos, técnicas de trabalho e principalmente deixar bem claro que o tratamento humanizado, individual, com amor e confiança em Deus sempre foi nosso lema. Trabalhamos com cada indivíduo como único e não apenas um número.” O sorriso após cada resultado faz “aumentar a motivação em nosso trabalho”.

Longa jornada

O CETIN foi o coroamento de um trabalho iniciado nos anos 1990, quando Jane terminou a graduação em psicologia na então FUNREI (Fundação de Ensino Superior de São João del-Rei). “Geograficamente, não fui muito distante da terra natal porém encontrei acolhimento na cidade vizinha (São João del Rei), onde pude desenvolver minhas habilidades profissionais.”

Filha de Adenor Roberto Resende, o Roberto do Sanico, e de Maria Inis de Resende, passou a infância e a adolescência em Resende Costa, onde estudou no Grupo Escolar Assis Resende e no Colégio Nossa Senhora da Penha. Em seguida, ingressou na FUNREI.

Assim, “após terminar a graduação, permaneci em São João del-Rei onde trabalhei por 16 anos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e, paralelamente, na APAE de São Tiago, ampliando assim meus conhecimentos com estudo e também a prática em consultório”. Após encerrar o ciclo em APAES, “às quais sou muito grata, me dediquei à clínica de psicologia”.

Durante três anos e meio, Jane trabalhou na ClinVida, onde “fui muito bem-recebida pelos fisioterapeutas e proprietários Ricardo e Plínio, aos quais sou muito grata pela oportunidade”. Posteriormente, atuou na clínica de seu primo Fabrício Zanzoni, partindo em seguida para novos projetos até que iniciou seu próprio espaço profissional em 2015.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário