Após várias melhorias, Campo do Expedicionário foi reinaugurado em julho


Cidades

Cássio Almeida0

Em sua reinauguração, Campo do Expedicionário recebeu seis partidas de futebol (Foto Cássio Almeida)

Os dias 8 e 9 de julho foram de comemoração para o futebol de Resende Costa! Depois de várias obras e reformas, o estádio Antônio Argamim de Freitas - Campo do Expedicionário - foi reinaugurado. As comemorações contaram com muito futebol e se estenderam durante um fim de semana, tendo início no sábado (8) pela manhã e se encerrando no domingo (9) à tarde. Autoridades locais, regionais, estaduais e federais estiveram presentes no evento, dentre vereadores, deputados, secretários de esporte de cidades vizinhas e o prefeito Aurélio Suenes. “Estamos no Campo do Expedicionário para a reinauguração deste espaço tão importante para a nossa cidade. Foram realizadas obras que revitalizaram totalmente este espaço. E eu gostaria de destacar que o objetivo só foi alcançado em função da parceria da Prefeitura Municipal com o Expedicionário Sport Club. Essas melhorias ligadas ao esporte promovem também a saúde. Com muito orgulho entregamos essas obras à população de Resende Costa”, afirmou o prefeito Aurélio. 

Entre as várias melhorias realizadas no estádio, destacam-se a ampliação da arquibancada e sua cobertura, os reparos nos alambrados, a reforma do portão principal, a construção de uma academia ao ar livre e, claro, a troca do gramado, que teve a antiga grama totalmente substituída por uma grama de qualidade superior e mais resistente (é o mesmo tipo de grama utilizada em campos como o do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão). O novo gramado recebeu várias partidas de futebol durante a sua “estreia” no sábado: Expedicionário 1x10 América (Sub-12); Expedicionário 0x1 América (Sub-14); Expedicionário 1x1 Atlético Lavras (Sub-15); Expedicionário 1x1 Atlético Lavras (Sub-17). No domingo, foi realizada a I Corrida Rústica do Expedicionário Sport Club e mais dois jogos: Expedicionário 1x5 Amigos da Imprensa (Alterosa Esporte) e Expedicionário 2 x 0 União Santa Fé (Ribeirão das Neves-MG). 

“Agradeço, em nome da diretoria do Expedicionário Sport Club, a todos os amigos e à Prefeitura Municipal pelas realizações. A nova diretoria conta com a presença de todos que gostam de futebol. Que os pais tragam os seus filhos para integrarem as categorias de base do Expedicionário”, declarou José Geraldo da Costa, membro da diretoria do clube. 

Atualmente, o Expedicionário é um dos clubes mais tradicionais de Resende Costa. E o novo espaço promete ser um local de prática de esportes e recreação: um ambiente para toda a família. 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário