Delegacia de Plantão da Polícia Civil de São João del-Rei está funcionando em novo local


Polícia

Vanuza Resende0

fotoDelegacia de Plantão da Polícia Civil de São João del-Rei, na rua Dr. Balbino da Cunha (Foto Susane Costa)

Desde o último dia 29 de maio, a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de São João del-Rei está funcionando em novo local: à Rua Dr. Balbino da Cunha, nº 9, Centro, antigo prédio da Delegacia Regional, que funcionou no local de 1985 a 2016.

A inauguração da sede aconteceu no dia 26 de maio, sexta-feira, e contou com a participação de várias autoridades. Entre elas, a Delegada-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gamboge, que comentou sobre o local. “É de suma importância nós inaugurarmos, nesse prédio histórico, a sede do plantão da Delegacia Regional de São João del-Rei. Um espaço não apenas próprio para receber a população atendida, cerca de 83.000 pessoas, quanto adequado para os nossos servidores policiais, serviços e administrativos”.

As equipes responsáveis pelo atendimento são compostas por delegado, escrivão e investigadores, que se revezam conforme escala, realizando o trabalho de forma ininterrupta, 24 horas por dia, em todos os dias do ano.

A unidade irá atender 18 municípios, entre eles Resende Costa, como explica o Dr. Luiz Carlos Ferreira Pires, Delegado Regional responsável pela 3ª Delegacia Regional de São João del-Rei: “A nossa equipe de plantão diurna é composta por dois investigadores, um escrivão e um delegado. A equipe noturna é composta de dois investigadores, um escrivão e um delegado, que às vezes, pelo plantão digital, hoje consegue atender outro município. Mas é uma delegacia que vai estar pronta para receber todas as ocorrências de todas as cidades para as providências, e também atender a população para qualquer informação e registro de ocorrências gerais”.

O delegado citou também as novas instalações e o novo local. “Todo mundo que precisar, pode procurar que vai ser atendido. Agora... com conforto. Quem conhece o prédio antigo sabe da precariedade que tínhamos lá. Esse prédio novo vai resgatar a dignidade dos nossos policiais. Isso vai refletir na prestação de serviço para benefício da população, pelo fato de a delegacia localizar-se numa área central e de fácil acesso. Tenho certeza de que isso vai ajudar a diminuir o índice de criminalidade aqui na região central de São João del-Rei”.

O imóvel dispõe de 12 salas, além de três celas, banheiros, cozinha e garagem. As obras de reforma do prédio foram iniciadas no último ano e a execução do projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São João del-Rei, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e empresários da região. O imóvel passou por reparos nas redes elétrica e hidráulica, colocação de vidros e pisos, além de pintura.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário