PM de Resende Costa age rápido e prende suspeitos de furto em propriedade rural

O êxito da operação se deu a partir de troca de mensagens entre pessoas da comunidade e a PM no grupo “Fazendas Protegidas”


Polícia

Da redação0

fotoObjetos furtados na fazenda e recuperados pela guarnição da PM (Foto Polícia Militar)

No dia 1 de fevereiro, sábado, a PM foi chamada para atender uma ocorrência na região do povoado do Cajuru, zona rural de Resende Costa. À noite, uma fazenda havia sido invadida por dois indivíduos: R.S.M, 33 anos, natural do Acre, e T.B.S, 32, natural da Bahia, que foram presos em flagrante.

Com os suspeitos, os policiais encontraram todos os objetos furtados da casa: uma TV, um botijão de gás cheio, um forno micro-ondas, um micro system, cobertor, maleta de ferramentas, cortador de grama, vara de pescar, maleta contendo utensílios para pesca, lavadora de pressão, molho de tomate, suco, secador de cabelo, umidificador de ar, furadeira, blusa e conjunto de pizza. Segundo informações da Polícia Militar, os dois suspeitos foram encontrados na estrada de acesso à propriedade. “Eles não conseguiram fugir”, disse um policial.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos arrombaram a porta da residência e, aproveitando que o proprietário do imóvel não se encontrava no local, além de furtarem tudo que desejavam, cometeram vandalismo. “Os fios estavam soltos e a casa toda revirada”, registra o Boletim de Ocorrência.

 

Prisão

De acordo com informações obtidas por esta reportagem, diante do movimento suspeito na propriedade, os vizinhos começaram a enviar mensagens para o proprietário da Fazenda e para a PM de Resende Costa através do grupo“Fazendas Protegidas”, no WhatsApp e cadastrado no programa Earth Brasil. Seguindo orientações da PM, os sitiantes fizeram barreiras circundando a propriedade e isolando a estrada de acesso à sede da fazenda. Tal ação dificultou a fuga dos suspeitos que foram surpreendidos pela guarnição da Polícia Militar. Não tendo para onde fugir, os suspeitos se entregaram e com eles a PM encontrou todos os objetos furtados.

R.S.M. e T.B.S. foram presos em flagrante e conduzidos à presença da autoridade policial. Ainda segundo informações da PM, contra um dos suspeitos havia um mandado de prisão em aberto.

O bom êxito da operação policial que resultou na recuperação de todos os objetos furtados da propriedade rural e na prisão em flagrante dos dois suspeitos se deu a partir da troca de informações entre a comunidade e a PM através do grupo “Fazendas Protegidas”. “A comunidade (do Cajuru) também já passou por treinamento da “Rede de Propriedades Protegidas” pela Patrulha Rural de Resende Costa”, informou a PM.

 

Fontes: PM e Pop News.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário