Depois da pandemia, Resende Fashion volta ao desfile de moda presencial

Mais de uma centena de modelos ligados à moda, calçado, ótica e acessórios desfilou o que de melhor Resende tem nestes ramos de atividade.


Economia

José Venâncio de Resende0

"Os Afonsinhos" foi uma das três equipes desportivas que desfilaram no evento.

Com o abrandamento no controle da pandemia de covid-19, o Resende Fashion voltou este ano ao seu formato original, com desfile de moda presencial naquela cidade da região do Douro em Portugal. A edição 2022 aconteceu no dia 1º de julho na Quinta dos Sais, antigo Seminário Menor de Resende, e foi organizado pela Associação Empresarial de Resende (AER).

Várias casas ligadas à moda, calçado, ótica e acessórios do concelho (ou município) de Resende participaram do evento. São elas: O Baloiço, Camelo Shoes, Parente Óptica Médica, Boutique Biblô, Twelve’s Store, Ana Moura, Loja da Bé, Casa Marilan e Preto no Branco.

Mais de uma centena de modelos desfilou o que de melhor Resende tem para oferecer nestes ramos de atividade. Os modelos foram provenientes dos municípios de Resende, de Baião e Mesão Frio.

Também desfilaram modelos que são usuários (utentes) especiais da Santa Casa da Misericórdia de Resende e da unidade local da Instituição Portas P’rà Vida. A AER considerou “muito gratificante ver a adesão dos utentes destas instituições, assim como o seu sentido de responsabilidade e felicidade que demonstraram em apoiar o comércio local”.

Na parte final do evento, estiveram presentes três equipes desportivas do município: o Grupo Desportivo de Resende, o Atitudes Traquinas Associação Desportiva - Os Afonsinhos e o Clube Desportivo Recreativo Juventude de Anreade. Atletas de diversos escalões de competição mostraram os novos equipamentos dessas agremiações.

“Todos estes modelos, estabelecimentos e equipas desportivas fizeram com que durante 1h e 45 minutos tivéssemos momentos bonitos e felizes para mais tarde recordar e promotores de divulgação do comércio local e ao mesmo tempo demonstrativos de integração e solidariedade”, resumiu a AER.

A Associação ainda destacou a adesão do público, e observou que esta foi uma forma de apoio aos empresários, modelos e equipes desportivas locais. Depois do longo período de pandemia, espera que no próximo ano mais estabelecimentos e mais modelos se juntem a esta “festa”.

Todas as fotos estão disponíveis em: https://www.facebook.com/AEResende.  

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário