MAC promove atividades artísticas na Praça do Rosário e no Teatro Municipal

Os pintores Ângelo Resende e Wilson Reis fizeram da praça um ateliê criativo e interativo


Cultura

André Eustáquio0

Pintores Angelo Resende e Wilson Reis (Fotos: Júnior Mendonça e Samara Teixeira - jsfotografando)

O MAC (Movimento Arena Cultural), em parceria com a produtora Espaço Arte, apresentou no sábado, 1 de fevereiro, uma série de atividades artísticas/culturais dando boas-vindas ao mês do Carnaval. Quem passou pela praça Coronel Sousa Maia (Praça do Rosário), centro de Resende Costa, na manhã de sábado, deparou-se com telas, cavaletes, pincéis e aquarelas. No local, aconteceu a 1ª Maratona de Pinturas e Artes visuais. O público assistiu, in loco, aos pintores Ângelo Resende e Wilson Reis confeccionarem telas que retratam temas de livre inspiração dos artistas resende-costenses. Durante o evento na Praça do Rosário, houve ainda sorteio de brindes e a presença do palhaço Piolinho, que interagiu com as crianças e com todos que passavam pelo local. “A ideia foi aproximar a comunidade das atividades artísticas ao ar livre e promover os artistas”, disse Bruno Resi, produtor do MAC.

No sábado à noite, a programação do evento mudou de endereço: o público se dirigiu ao Teatro Municipal para assistir à peça “Um Aniversario Show”, apresentada pelo ator John Hebert. De classificação livre, a peça levou à plateia, composta de muitas crianças, uma verdadeira aquarela na qual se misturam brincadeiras lúdicas, malabares, acrobacias e muita “palhaçaria”.

“Em 2020, o MAC completará 10 anos de atuação na cidade. Em breve apresentaremos o próximo evento, levando atrações artísticas à comunidade e promovendo os artistas”, destacou Bruno Resi.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário