Músico resende-costense é vítima da Covid-19 em São Paulo

Nino Voz, vocalista da última turnê do Balão Mágico, faleceu na madrugada da sexta-feira, 24


Saúde

André Eustáquio0

fotoMúsico resende-costense, Nino Voz morre em São Paulo vítima da Covid-19 (Foto: divulgação)

A Covid-19 calou a voz de um músico talentoso. O resende-costense nascido na comunidade do Curralinho dos Paulas, Nunes Gustavo de Lima, conhecido como Nino Voz, faleceu na madrugada da última sexta-feira, 24, aos 33 anos, vítima do novo coronavírus.

Filho da Dalvinha, ex-professora na comunidade do Curralinho dos Paulas, Nino morava em São Paulo e era músico profissional. Ele fez parte, como vocalista, da última turnê da Turma do Balão Mágico, grupo musical infantil de grande sucesso na década de 1980. Durante a quarentena na capital paulista, Nino vinha realizando trabalho voluntário, conforme conta sua irmã Priscila Rosa, que mora em Resende Costa: “Meu irmão era músico e fez parte da equipe do Balão Mágico. Em meio a essa quarentena, ele estava fazendo trabalho voluntário, entregando marmitex às pessoas necessitadas que moram em comunidades carentes”.

“O vírus é real”

De acordo com sua irmã Priscila Rosa, Nino era saudável e não apresentava comorbidades, mas a Covid-19 o venceu de forma rápida. “Foram poucos dias. Ele foi internado na terça-feira e faleceu na madrugada desta sexta. Ele não tinha nenhum problema de saúde e nos pegou de surpresa”. Conforme vem acontecendo com as vítimas fatais da Covid-19, o corpo de Nino Rosa não pôde ser velado por seus familiares e amigos. “Moro com minha mãe aqui em Resende Costa e nós não pudemos ir dar adeus a ele, nem mesmo nossos parentes que estão lá em São Paulo puderam fazer o velório. O corpo saiu do hospital direto para o enterro. Ninguém pôde ver o corpo dele, pois o caixão estava lacrado”, lamenta Priscila.

Enquanto muitas pessoas ainda subestimam o perigo e a letalidade do novo coronavírus, inclusive políticos, a irmã de Nino Voz faz um alerta: “Gostaria que as pessoas se conscientizassem, pois o vírus é real. Aqui em Resende Costa não temos nenhum caso, mas precisamos cada vez mais tomar ciência da gravidade desta doença”.

Sonho

Nino saiu de sua terra natal motivado por um sonho e com o propósito de construir uma carreira de sucesso na música. “O sonho do meu irmão era ser famoso e aos poucos a carreira dele estava sendo construída, mas infelizmente esse vírus interrompeu o sonho dele. Quero que ele seja lembrado por todos pelo carisma e por sua imensa bondade. Eu sei que em cada cantinho por onde ele passou realizando shows, ele vai deixar saudades. Mas o show tem que continuar, só que, hoje, lá no céu”, diz Priscila que, além da tristeza por ter perdido o irmão para a Covid-19, não pôde se despedir dele. “Ele me chamava de Noé e eu o chamava de Motomoto. Era assim entre nós. Nesse momento de tamanha dor, a única coisa que nos consola são as boas memórias, pois não tivemos o adeus”.

Repercussão

A morte de Nino Voz causou repercussão no meio artístico e entre seus amigos. A cantora Symony usou suas redes sociais para lamentar a morte do amigo e vocalista da turnê do Balão Mágico. “Triste notícia: perdemos hoje o Nino Voz, que fez parte da nossa turnê do Balão Magico. Tantas viagens juntos, tantos momentos incríveis. Uma voz linda. Deus te receba, meu amigo. Foi vítima da Covid”, lamentou a artista.

O músico e vereador de Resende Costa, Ângelo Márcio, também se manifestou em suas redes sociais: “Nessa madrugada, em São Paulo, a pandemia fez mais uma vítima: Nino Voz, músico resende-costense do Curralinho dos Paulas. Grande voz, grande talento, grande amigo! Siga em paz com sua belíssima voz!”

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário