Polícia Militar cria Patrulha Rural em Resende Costa


Polícia

André Eustáquio0

Policiais patrulham comunidades e propriedades rurais do município de Resende Costa (Foto facebook PM, Pelotão Resende Costa)

As comunidades rurais de Resende Costa estão contando, desde o dia 25 de abril último, com patrulhamento específico da Polícia Militar. O Pelotão da PM de Resende Costa criou uma equipe de Patrulha Rural a fim de atender os principais povoados do município. Segundo a PM, as ações serão voltadas para prevenir e reprimir delitos praticados na zona rural.

Conforme informou a PM, a equipe policial se utilizará de rotas inteligentes e irá atender as seguintes comunidades: Brumado, Barracão, Palmital, Macuco, Curralinho do Andrade, Curralinho dos Paulas, Curralinho dos Machados, Maias, Tabuado, Ribeirão, Pintos, Boa Vista, Cajuru, Santa Bárbara, Micaela, Água Limpa, Lopes e Jacarandira, além de outras propriedades rurais do município.

Ainda segundo a PM, uma parceria com as prefeituras de Coronel Xavier Chaves, Ritápolis e São Tiago possibilitará, em breve, o patrulhamento rural nesses municípios.

 

Patrulha rural

A Patrulha Rural é uma guarnição da PM, em veículo de quatro rodas, integrada por dois ou três policiais militares, atuando com armamento e equipamento adequados para pronta resposta. O policiamento em zona rural é uma atividade sistemática de preservação da ordem pública, executada no meio rural, com o suporte de veículos apropriados, com o objetivo de prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outros locais.

 

Fontes: Página da PMMG no Facebook, pelotão de Resende Costa, e site da Polícia Militar de Minas Gerais: www.policiamilitar.mg.gov.br.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário