São João del-Rei comemora 305 anos de elevação à vila

Prefeitura e comércio organizaram eventos para celebrar a Natal


Cidades

Vanuza Resende0

fotoVista geral de São João del-Rei (foto Almir Nascimento)

No último dia 8 de dezembro, São João del-Rei comemorou 305 anos de elevação à Vila. Em 1713, o Arraial Novo do Rio das Mortes ganhou o nome atual em homenagem ao rei Dom João V. O antigo arraial foi uma área central de comércio de minérios durante o Brasil colônia e se tornou berço de personalidades conhecidas nacionalmente. Considerada cidade-polo da região do Campo das Vertentes, São João del-Rei possui 89 mil habitantes, segundo censo do IBGE 2016.

 

Confira algumas atividades preparadas pela Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo de São João del-Rei para as comemorações dos 305 anos.

 

Minas ao Luar

São João del-Rei recebeu no dia 1° de dezembro, no Largo do Rosário, a apresentação do grupo Quinto Dia Útil, que interpreta chorinho, e da Orquestra Ouro Preto, que apresentou músicas da banda de rock The Beatles.

 

Fotos com o Papai Noel

O Papai Noel chegou à Cidade dos Sinos em carreta e se instalou no Largo Tamandaré, onde as crianças poderão tirar fotos com o bom velhinho. O Papai Noel ficará no Largo Tamandaré do dia 10 ao dia 16, das 14h às 20h; e do dia 17 ao dia 24, das 14h às 22h.

Nos finais de semana de dezembro, a garotada poderá participar da Rua de Lazer, também no Largo Tamandaré, com brinquedos, pipoca e algodão doce. A partir do dia 21, as atividades da Rua de Lazer serão realizadas todos os dias.

Segundo o diretor do SINDCOMERCIO de São João del-Rei, Eustáquio Coelho Resende, são esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os eventos.

 

Horário de Natal

O Sindicato do Comércio e dos Comerciários de São João del-Rei definiu o horário de funcionamento no período natalino. O horário tem início no dia 12, com o comércio funcionando das 9h às 20h. No sábado, 15, o funcionamento será das 9h às 14h. Do dia 17 a 21 de dezembro, o comércio local funcionará das 9h às 21h. No sábado, 22, será de 9h às 20h. No dia seguinte, 23, das 15h às 21h; e na véspera de Natal, segunda-feira, 24, das 9h às 17h. Dia 2 de janeiro de 2019, o comércio funcionará das 12h às 18h.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário