São João del-Rei ganha loja de "atacarejo" do Grupo Bahamas


Economia

José Venâncio de Resende0

A partir desta terça-feira, 15 de Agosto, São João del-Rei ganha a segunda loja do Grupo Bahamas, que vai atender a região das Vertentes. Trata-se de empreendimento da bandeira Bahamas Mix, destinado a vendas no atacado e no varejo. É a primeira unidade com este conceito na cidade e vai ocupar uma área de 16.850m2, dos quais 2.850m2 de área de vendas.

O projeto fortalece a presença do tradicional grupo de supermercados em São João del-Rei, onde já atua há seis anos. A primeira loja da bandeira Bahamas foi aberta na cidade em abril de 2011.

Esta é a 34ª loja do Grupo Bahamas na regional Zona da Mata e a 11ª de atacarejo, segundo Nélson Júnior, gerente de Marketing. São João del-Rei ganha um novo formato de loja, que busca facilitar negócios para transformadores, hotéis e pequenas mercearias com um mix de produtos diferenciados, para vendas em grandes volumes, no atacado, e também para vendas no varejo. “O grande diferencial da bandeira Bahamas Mix é a aplicação do conceito já consagrado nas outras unidades que busca funcionalidade para os consumidores de pequenos e grandes volumes.”

O objetivo é atender as exigências do mercado com uma loja moderna e avançado sistema de operação neste segmento, explica Nélson Júnior. “Baseado na equação ´quanto mais você comprar mais vai economizar´, o Bahamas Mix trabalha com descontos progressivos e, neste caso, beneficia tanto clientes de grandes volumes quanto o consumidor final que também tem descontos em pelo menos três faixa de preços, nas compras a partir de certo volume. Este formato foi consagrado no Brasil como atacarejo.”

Empregos

O novo empreendimento do Grupo Bahamas fornece 120 postos de trabalho de forma direta e dezenas de empregos indiretos, gerando trabalho e renda para São João del-Rei e região, segundo o gerente de Marketing. Foram investidos cerca de 13 milhões de reais, entre compra do terreno, obras em geral e implantação, montagem e compra de equipamentos.

Para o presidente do Grupo Bahamas, Jovino Campos, um dos objetivos da Rede é o de criar compromissos e gerar renda nas cidades onde mantêm unidades. “Nosso compromisso como empresa de responsabilidade social é garantir retorno onde nossas lojas são implantadas dando prioridade para os moradores das cidades nas contratações.” Ele acrescenta que, “dentro dos processos de expansão do Grupo, estes colaboradores ganham oportunidades de crescimento e promoções desenvolvidos pelo RH da empresa”.

A unidade do Bahamas Mix em São João del-Rei localiza-se na BR 265 no Trevo do Elói, Matosinhos. De acordo com Nélson Júnior, o local passou por terraplenagem, sem alterações ambientais, e foi realizada uma construção com ventilação natural, climatizadores, telhas termo-acústicas e translúcidas, o que facilitará um grande aproveitamento de luz natural. Foram oito meses de obras.

As instalações oferecem área para lanchonete e uma doca exclusiva para clientes de maiores volumes. São 18 check outs, incluindo fila dupla e preferenciais. O estacionamento tem 271 vagas, sendo 37 delas cobertas. “O fato da unidade ser implantada na BR 265 facilita o acesso deste entorno, evitando inclusive o aumento do trânsito no centro da cidade”, observa Nélson Júnior.

O funcionamento da loja será de segunda a sábado, das 8h às 21h, e domingo e feriado, até 14h.

Outras cidades

Com este projeto, São João del-Rei iguala-se a outras cidades contempladas com
um estudo de possibilidades feito em 2011 e que se mostraram em condições de receber investimentos do Grupo Bahamas, explica Nélson Júnior. Além de são João del-Rei, existem lojas de atacarejo nas cidades de Juiz de Fora (duas), Uberlândia (duas), Barbacena, Ubá, Cataguases, Leopoldina, Muriaé e Além Paraíba (uma cada).

Com sede em Juiz de Fora, o Grupo Bahamas - 40 lojas (23 de varejo tradicional, 11 de atacarejo e seis de bandeira Empório) na Zona da Mata, Vertentes de Minas e Triângulo Mineiro - ocupa 16ª posição no ranking nacional de supermercados, a quarta posição no ranking mineiro e a primeira do interior do Estado de Minas Gerais.

Ainda em 2017, o Grupo pretende inaugurar mais cinco lojas, todas de bandeira Bahamas Mix, em Uberaba (dia 12 de setembro); em Juiz de Fora (3 de outubro) e mais três unidades em dezembro (Viçosa, Uberlândia e Juiz de For a), fechando o ano com 45 unidades.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário