São João del-Rei registra segundo caso para o novo coronavírus


Saúde

Vanuza Resende0

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Saúde de São João del –Rei divulgou o segundo caso confirmado para o novo coronavírus, causador da Covid-19. A primeira paciente é uma mulher com histórico recente de viagem para os Estados Unidos. Seu quadro clínico é estável e, desde quando retornou do exterior, está em isolamento domiciliar.

Não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade e o estado de saúde do segundo paciente infectado pela Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o momento, 77 notificações. Deste total, nove casos foram descartados, ou seja, testaram negativo para o vírus, e 66 continuam em investigação.

Casos confirmados em Minas Gerais

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais SES-MG, divulgadas nesta sexta-feira, o número de casos confirmados no estado chegou a 189, com 28 óbitos em investigação e os casos suspeitos passam de 21 mil.

O segundo caso confirmado de coronavírus em São João del-Rei não consta nos dados da SES-MG. De acordo com o mais recente balanço de casos da Covid-19 abrangendo todo o território nacional, o Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou 92 mortes e 3.417 casos confirmados.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário