Secretaria de saúde distribui 400 kits de higiene na avenida Alfredo Penido, em Resende Costa


Saúde

0

fotoSecretaria de Saúde distribui mil kits de higiene em Resende Costa

A Secretaria Municipal de Saúde de Resende Costa, por meio do Comitê de Monitoramento e Enfrentamento da Covid-19, realizou nos dias 12 e 13 de setembro uma campanha educativa na Avenida Alfredo Penido. Foram distribuidos cerca de 400 kits de higiene para pessoas que circularam no local. Os kits continham lixocar, duas máscaras, dois sachês de sabonete líquido e dois sachês de álcool em gel.

A campanha visa conscientizar os resende-costenses e turistas sobre os riscos do novo coronavírus e a necessidade da proteção. Resende Costa iniciou nova fase de flexibilização do comércio com reabertura das lojas de artesanato também aos finais de semana.

O último boletim divulgado em Resende Costa dá conta de 36 casos da Covid-19 confirmados em nosso município, sendo que 33 já estão recuperados.

O Brasil já registra mais de 4 milhões e 200 mil casos da doença, sendo que mais de 130 mil mortes foram confirmadas. Não é o momento de relaxarmos, por isso siga as recomendações dos órgãos de saúde: higienize bem as mãos, use máscara e, se puder, fique em casa.

Biblioteca municipal foi reaberta

A Biblioteca Municipal já está de portas abertas para lhe receber, seguindo todos os devidos cuidados de prevenção contra o novo coronavírus. O atendimento funciona de 8h às 11h30 e de 13h às 17h30.

Ainda não é o momento de aglomeração

De acordo com o decreto nº 283, de setembro de 2020, ficam vedadas quaisquer formas de aglomeração que ultrapasse o número de 30 pessoas e viole as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde.

O descumprimento da medida está sujeito à aplicação de:

  1. Advertência por escrito;
  2. Em caso de reincidência, multa no valor de 10 Unidades Padrão Municipal Fiscal;
  3. Em caso de nova reincidência, a multa será aplicada em dobro.

Quanto menos pessoas nas ruas, menor será o número de novas infecções. Faça isso por você e pelas pessoas que você ama!

>>> Dúvidas e informações relacionadas à Covid-19 devem ser sanadas junto as Unidades Básicas de Saúde ou pelo telefone (32) 99809-3244 <<<

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário