Setembro Amarelo

Seminário discutiu qualidade de vida e chamou atenção para o processo de adoecimento mental e emocional no trabalho


Saúde

Da redação0

Lucas Lara, os estagiários de psicologia e RH e a professora Cristiane Silva (centro) (Foto arquivo pessoal)

No dia 30 de setembro último, a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda da Prefeitura de Resende Costa, por meio da Divisão de Recursos Humanos (RH), promoveu o I Seminário de Saúde Mental no Trabalho de Resende Costa. O evento, realizado no Salão Multiuso Lilia Lara, da Escola Municipal Conjurados Resende Costa, propôs trabalhar o desenvolvimento do bem–estar e da qualidade de vida no trabalho, além de pensar maneiras de oportunizar o acolhimento e a escuta de servidores em processo de adoecimento mental e emocional. O tema vai ao encontro do Setembro Amarelo, mês em que o olhar está voltado para questões da saúde mental e à demanda que retrata o crescimento do número de servidores públicos afastados por questões mentais e emocionais.

O seminário foi idealizado e coordenado pelo servidor Lucas Lara, gestor de RH e aluno do curso de Psicologia do UNIPTAN de São João del-Rei. A comissão organizadora foi integrada também pelos estagiários de Psicologia e de RH da Prefeitura: Ariel Campos Pinto (Psicologia, UFSJ), Yasmin Mól (Psicologia, Uniptan), Ana Tereza Resende e Géssica Santos (Gestão de Recursos Humanos, IF Sudeste MG).

A programação contou com palestras das professoras do curso de Psicologia do Uniptan, Dra. Cristiane Valéria da Silva e Ma. Raíssa Pedrosa Gomes Tette. Além disso, para finalizar, discussões em grupos trouxeram estratégias e ações para o desenvolvimento de políticas públicas no âmbito da saúde e da qualidade de vida no trabalho.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário