Voltar a todos os posts

O dia em que o Galo jogou em São João del-Rei

29 de Marco de 2023, por Vanuza Resende

Os ingressos começariam a ser vendidos às 12 horas. O primeiro torcedor chegou às 8h. A carga era pequena e a expectativa era gigante para garantir um dos 403 ingressos para a torcida visitante do jogo entre Athletic x Atlético/MG, válido pela semifinal do Mineiro 2023. Se não dava para ser da torcida atleticana, o jeito foi assistir pelo lado do Athletic – mas de preto e branco para preto e branco, estava tudo certo. E assim, muitos atleticanos dividiram a arquibancada com os torcedores do Athletic, que fizeram a festa com um resultado pouco provável – a vitória do Esquadrão de Aço.

Estive na reportagem de campo de 12 jogos do Athletic no início da temporada de 2023. Pela Rádio Emboabas, pude acompanhar muito mais do que as boas defesas da zaga, o meio de campo consolidado e o ataque de um time, que por vezes era limitado, mas sempre muito bem treinado. Acompanhei a realidade do futebol interior vivo.

Há três anos, o Athletic na Série A do Campeonato Mineiro vem sendo destaque na região. E, pela primeira vez, os torcedores atleticanos tiveram a oportunidade de ver acontecer em São João del-Rei um jogo do time do coração. E se a diretoria do Galo fez proposta milionária para o jogo acontecer na capital, os torcedores do interior valorizaram a chance de milhões de acompanhar de pertinho a história acontecer.

Recebi inúmeras mensagens de amigos e familiares querendo saber onde o time iria ficar hospedado. Não queriam perder a oportunidade, e não perderam. Distribuição de autógrafos ainda na pousada, gritos eufóricos, cantos entoados e carreata para receber a delegação atleticana.

Ouvi de um companheiro de mídia da capital: “Os jogadores estão cansados, Libertadores no meio de semana. Mas a sensação de estar em casa, mesmo há quilômetros da capital, é algo impagável”. E percebi o quão impagável foi, mesmo com ingressos a R$150,00, a sensação de receber jogadores que estão se tornando ídolos da torcida na porta de casa.

Após o apito final, muitas entrevistas polêmicas, dentro e fora de campo. Mas a certeza que fica é: 12 de março será sempre o dia em que o Galo jogou em São João del-Rei.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário