Voltar a todos os posts

Xiiii, deu zebra!

16 de Marco de 2022, por Vanuza Resende

Olha eu aqui escrevendo sobre animais de novo, em plena coluna esportiva! Mas é que quando eu saía apressada para trabalhar pela manhã, me deparei com ela: a zebra. Estava estampada em todos os jornais, noticiários televisivos e radiofônicos. A zebra, que sequer é natural do Brasil, se instalou lá no Sul. Fiquei curiosa para saber se ela encontrou com o cavalo paraguaio que tratei aqui em colunas passadas, mas nem deu tempo de pesquisar.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio perdeu na primeira fase, 3x2, bom placar. Melhor ainda para o time do interior paulista, Mirassol, que, mesmo jogando com um atleta a menos no segundo tempo, recebeu a premiação desejada por qualquer time que disputa a Série C do Brasileiro. Se a zebra foi pro Sul, parte de Minas Gerais respondeu dizendo quem tem mais Copa do Brasil: tem 6.

E o pasto lá no Sul parece ser mais atrativo que os pães de queijo de Minas (mas, aí, todo o estado quer a zebra bem longe). Logo depois da eliminação do Grêmio, o Internacional também deu boas-vindas ao bicho listrado. O Globo, time do Rio Grande do Norte, eliminou os colorados. E não foi um gol só não... foram 2!!!

E ouso dizer que, por pouco, o bicho não se acostuma mesmo com o clima tropical, fazendo uma visita pela região Sudeste. O São Paulo empatou em 0x0 com a Campinense. Foi por muito pouco – graças ao regulamento, com o qual não concordo – que a zebra não chegou por lá também. Empate para mim não deveria favorecer ninguém. Se um time com estrutura de Série A não consegue vencer quem disputa a Série C, a marca da cal precisa ser usada.  

Tudo bem. Sei que muitos vão discordar e dizer que a marca da cal é quase invisível em alguns campos. Realmente, os gramados que pertencem a alguns times parece que foram banquetes para a família da dona zebra... mas não justifica, pessoal. E digo mais: só é assim porque o futebol do interior não consegue respirar com a mesma ajuda dos grandes e poderosos times das capitais.

E mesmo sem essa ajuda, as surpresas sempre acontecem. Diga-se de passagem o Athletic de São João del-Rei, que faz uma campanha sensacional no Mineiro, podendo ser um dos clubes a enviarem uma zebra para qualquer lugar do país na Copa do Brasil de 2023.

Mas até lá vamos seguindo, pois o futebol em 2022 está apenas começando. Apesar das listas pretas e brancas e da identificação com o vencedor do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercorpa, o Atlético está bem satisfeito de passar bem longe da amiguinha gremista e colorada. Aliás, depois daquela disputa de pênaltis que envolveu 12 cobranças e a conquista do primeiro título em 2022, eu acredito que nem zebra, nem cavalo paraguaio passarão pela cidade, que é do Galo! 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário