Voltar a todos os posts

Ôôôôô o Cruzeiro Voltou!

22 de Setembro de 2022, por Vanuza Resende

Como começar o texto que deveria ter sido escrito há 2 anos? Ou melhor, que nunca deveria ter sido escrito. Afinal, era jura da torcida que time grande não cai.

Foi a duras penas que aprenderam que as juras eram falsas. A grandeza de um time é medida, sem dúvida nenhuma, pelos títulos. E isso o Cruzeiro não precisa provar, a história conta. Mas hoje, mais do que ninguém, o cruzeirense sabe que a grandeza vem também da superação!

E, por isso, a história vai contar que o time caiu e não se levantou. Não foram nos primeiros 365 dias, não foi no segundo ano: poxa, mas agora vai. Não, não foi. Enquanto parte de Minas Gerais celebrava as conquistas do futebol, a outra parte se perguntava o que estava acontecendo com o time que escolheu para chamar de seu.

Por isso, muitos diziam que a torcida iria abandonar, que ninguém mais ouviria dizer sobre o Campeão de 66 e se esqueceriam do título de 97. Ainda mais: que 2003 (ano épico da Tríplice Coroa - Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) seria lembrança, e que os títulos de 2013 a 2018 estavam muito perto do trágico ano do rebaixamento de 2019.

Mas por todas as glórias já conquistadas, quem conhece o sentimento não desiste. E foi por conhecer esse amor, que finalmente o texto está sendo escrito. Quem começou por aqui, voltou. E voltou com os pés no chão, para que eles voltassem para aos gramados da Série A, de onde nunca deveriam ter saído.

Cada vitória em 2022 significou muito. Até quem odiava fazer as contas adorava somar os pontos, a fim de que a matemática soubesse que o sofrimento acabou.

Esse dia chegou. E quando chegou, teve choro, alívio e alegria. Com um clima de final. E não, não era final de Libertadores, até parecia, mas era final de um sofrimento de anos. 

Agora chegou a hora de pagar promessas: barbas estão sendo cortadas, trajetos vão ser percorridos, tatuagens serão feitas... Mas a maior de todas ainda vai se cumprir: o Cruzeiro tá de voltA.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário