2012: o Ano do Galo em Minas Gerais!


Jl e Você

Carlos Eduardo - Dudú0

Tudo começou com o título de Campeão Mineiro INVICTO! Dali se podia notar que ano de 2012 seria melhor para o Galo que os anos anteriores.
O único tropeço da equipe em toda a temporada veio com a eliminação ante o Goiás na Copa do Brasil, onde o Galo venceu o jogo de volta mas não foi suficiente pra seguir adiante. Penso que isso não mereceu muito destaque por 2 motivos: O Galo sempre disputa essa competição sem o devido comprometimento e não muito raro é eliminado da mesma por equipes menores, sendo a terceira vez pelo Goiás. Considero um erro pois é uma competição que, ainda que não seja considerada expressiva, é o caminho mais fácil e tranquilo para se chegar à Libertadores. É importante disputá-la com seriedade de quem quer ser campeão, coisa que o Atlético não aprendeu em tantos anos disputando-a.

Iniciando-se o Brasileirão, duas vitórias seguidas (Ponte Preta em Campinas e Corínthians em casa, onde pude assistir essa vitória na Arena Independência) começavam a animar a torcida para o restante do certame.
E antes do terceiro jogo a grande notícia: Ronaldinho Gaúcho contratado pelo Galo. Havia muitas críticas quanto ao momento do jogador, mas eu acompanhei a primeira entrevista do mesmo ao programa ALTEROSA NO ATAQUE, durante a qual ele repetia a todo momento: 'Tô com muita vontade de jogar!'. Não deu outra.

O mago R49 comandou o time atleticano, eleito em uma enquete nacional do globoesporte.com 'o melhor time do campeonato'. Infelizmente o título foi mais uma vez adiado, tanto pelos erros do Galo em tropeçar em equipes fracas quanto pelas 'maracutaias' da CBF(lu) e STJD, que fizeram de tudo para segurar o Galo e deixar o time carioca do Fluminense se distanciar.
Todos sabemos que times mineiros e gaúchos não disputam o Brasileirão em igualdade de condições com os times do eixo Rio-SP, estes últimos sempre favorecidos.
Mas o saldo foi positivo: Título estadual invicto, vários jogadores na seleção, quebra de vários tabus, R49 em sintonia com a torcida e garantido para 2013 e a vaga direta na Libertadores 2013.

Valeu Galo!!!