As prioridades de cada um dos partidos


Eleições 2020

José Venâncio de Resende0

Continuidade e novas propostas, assim Zinho Gouvêa (PSDB) resume o binômio de campanha. “A ideia-base que norteará a nossa campanha, bem como sustentará nossas propostas, é a de dar continuidade a um modelo de administração que vem trazendo inúmeros e importantes benefícios para o desenvolvimento de Resende Costa.” Além disso, pretende avançar em propostas que façam a diferença nos rumos do município, “especialmente ante os desafios que surgiram a partir da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus”.

Lucas Vale (PSD) reforça a ideia de “dar continuidade ao trabalho realizado até aqui, que consideramos ter sido muito positivo, e  aprimorar os pontos nos quais consideramos que pode haver melhoras”. Saúde e educação serão “sempre prioridade”, além de “muito” investimento em infraestrutura e “atenção à zona rural”.

Uma campanha bem propositiva, assim resume Ângelo Márcio (PT) a ideia do partido “que sempre fez valer o seu nome: Partido dos Trabalhadores”. O partido terá propostas para um leque de operário a empresário, tecelão a lojista, pequeno a grande produtor rural, acrescenta. “Nossas propostas serão com os pés na realidade”, resultado de um “trabalho (que) sempre foi contínuo e incansável em busca do bem-estar social, principalmente das pessoas menos favorecidas, que são obrigadas a fazer rifa pela internet ou ir de porta em porta para pagar um exame”. Uma das propostas “será zerar a fila da saúde. É inaceitável a construção de megaobras enquanto houver alguém sem dinheiro para comprar remédio ou fazer um exame.”

Com foco em pluralidade e capacidade, Cássio Almeida (MDB) fala em “oferecer opções e perfis diferentes para a população”. Ou seja, “pessoas capazes de exercer a função e representar bem nossa população e, obviamente, honestas e íntegras”, essas últimas importantes “em um cenário de desconfiança e de descrença da população”. A ideia é substituir “conceitos ultrapassados” por “uma nova política de verdade, com pessoas participativas e interessadas”.

Fernando Chaves (PDT) enfatiza a estratégia “de o partido ter presença o maior possível e o mais qualificada possível no Legislativo”, de “ter uma chapa representativa dos vários segmentos da socidade, dos vários locais, dos vários bairros e assim levar de fato as demandas dos eleitores; unificar essas demandas na campanha e levá-las para o exercício da política”.

Alemão (PSL), por sua vez, diz que a base de campanha, ou seja, o objetivo do partido, será “saúde, educação e geração de empregos”. “Estaremos prontos para apresentar novos projetos em todas as secretarias; todas as áreas da administração pública são extremamente importantes. Nosso plano é dar sequência à realização de pedidos que o povo faz há décadas.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário