Voltar a todos os posts

Consistência e persistência: o segredo para a mudança

16 de Fevereiro de 2017, por Rômulo Costa

Com a chegada do verão e a proximidade do Carnaval, muitas pessoas tendem a buscar alternativas milagrosas com o propósito de conquistar rápida modificação corporal para o verão. Algumas querem emagrecer, outras ganhar massa muscular. No entanto, nenhuma delas se propõe a realizar uma reeducação alimentar (dieta) e exercício físico intenso e regular com o objetivo de melhorar a saúde e consequentemente obter uma transformação do seu físico. Às vezes, algumas pessoas ficam iludidas e depositam demasiada confiança em estratégias de emagrecimento milagrosas, pois são resistentes à mudanças em seu estilo de vida ou não possuem boa orientação para que o objetivo seja conquistado.

Atualmente, vivemos em uma época em que ser “fitness” é a grande modinha. Não que isso seja negativo, mas o ruim é que a informação muitas vezes é passada de maneira errada ou por quem não possui conhecimento sobre o assunto. O tempo todo somos bombardeados por fotos de modelos e blogueiras famosas fazendo propaganda de algum produto, mostrando o seu corpo e ensinando a ter o mesmo estilo de vida. Isso, porém, causa uma visão um pouco distorcida de como as coisas são de fato e no final das contas acaba atrapalhando e confundindo a cabeça das pessoas que estão sendo expostas a essas informações.

Muitas pessoas infelizmente ainda não possuem discernimento e bom senso necessários para compreender que não é um produto ou uma refeição especificamente que irá trazer o resultado que desejam. A maioria das fotos de modelos nas redes sociais sofre alterações através de programas de computador (fotoshop) e filtros, com o intuito de retirar as imperfeições e destacar apenas o que há de mais belo (e perfeito) em seus corpos. Há que se destacar ainda que essas mesmas pessoas possuem uma rotina de atividade física, alimentação saudável e tratamentos estéticos há bastante tempo. Ninguém transforma o seu corpo da noite para o dia. A mudança ocorre em meses ou anos de dedicação e muito comprometimento.

Se você não teve comprometimento com uma boa alimentação e era sedentário durante grande parte da sua vida, como pode querer que seu físico se transforme em poucos dias ou meses? O seu estado atual não é fruto de dias ou poucos meses de desleixo, mas sim de uma vida inteira em que não deu importância à alimentação e atividade física. Pense bem sobre isso e reflita para que consiga atingir seus objetivos com cautela e paciência, sem fazer uso de medidas restritivas e que prometem resultados em curto espaço de tempo, pois sua saúde e seu dinheiro estão em jogo.

Se você deseja modificar seu físico, emagrecendo ou ganhando massa muscular, o melhor a fazer é buscar orientação profissional. Tenha persistência e consistência com a atividade física e opte por uma alimentação saudável. Com o decorrer do tempo os resultados aparecerão. Sabia que você pode estar gastando seu dinheiro com produtos, suplementos e recursos que não te levarão a lugar algum? Portanto, lembre-se primeiramente de fazer o básico: readequar a alimentação e praticar atividade física corretamente, na intensidade adequada. Siga essa dica e não coloque em risco a sua dedicação e a sua saúde.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário