Voltar a todos os posts

Panqueca integral de banana

10 de Agosto de 2017, por Rômulo Costa

Ingredientes

 

Massa

2 ovos inteiros

2 colheres de sopa de farinha de aveia (outras opções: farinha de arroz integral, farinha de coco, farinha de linhaça, goma de tapioca etc.)

1 colher de café de cacau em pó natural (sem adição de açúcar) 

1 banana (pode ser remanejada para o recheio)

 

Recheio

1 colher de sobremesa de pasta de amendoim integral -  pode substituir por geléia de fruta sem adição de açúcar.

 

Modo de preparo

Misture os ingredientes da massa em um recipiente - faça isso com ajuda de um mixer ou no liquidificador.

Coloque uma panela antiaderente untada ao fogo baixo e deixe esquentar (retire o excesso de óleo ou azeite com o auxílio de um papel toalha).

 Quando estiver quente, jogue a massa, tampe e mantenha o fogo bem baixo para não queimar. Fique de olho para virar a massa quando a parte de cima estiver seca.

Depois de pronta, espalhe a pasta de amendoim e canela moída por cima à gosto.

Se acompanhada com um café ou chá quente, fica uma excelente opção de café da manhã, principalmente para quem deseja melhorar o hábito alimentar e fugir um pouco do “pão com manteiga”.

Essa receita possui boas fontes de proteínas, que atuam como construtores musculares e “gorduras boas” que são importantes na produção de diversos hormônios em nosso organismo. Também possui fibras, que regulam o intestino, além de vitaminas e minerais, que melhoram a nossa imunidade.

Esta receita pode ser incluída em praticamente qualquer cardápio alimentar. No entanto, para se obter uma fórmula mais individualizada, adequando a quantidade da porções às necessidades de cada pessoa, procure um(a) nutricionista de sua confiança.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário