Concertos de fim de ano

A apresentação aconteceu na igreja matriz de Nossa Senhora da Penha


Cultura

André Eustáquio0

Banda Santa Cecília durante apresentação na igreja matriz de Resende Costa

Neste domingo, 18, a Banda de Música Santa Cecília de Resende Costa realizou uma apresentação na igreja matriz de Nossa Senhora da Penha. O evento fez parte da programação “Concertos de Fim de Ano”, uma realização da Prefeitura Municipal de Resende Costa, com apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França.

O concerto da Banda Santa Cecília, sob a regência do maestro Luiz Carlos Assunção Martins Júnior, foi dividido em duas partes. Na primeira, destaque para a abertura com o conhecidíssimo dobrado Dois Corações, de Pedro Salgado e o pot-porri Cartoon Symphony, uma variação de músicas que marcaram a história dos desenhos animados na televisão. O público foi ao delírio com o tema de A Pantera Cor de Rosa. Na segunda parte o grupo apresentou três peças: a canção Doce é Sentir, com solo do tenor Lucas Lara; Canon in D, de J. Pachebel e Noite Feliz. O maestro Luiz Carlos convidou o público a cantar Noite Feliz junto com a banda, formando um grande e emocionado coro na igreja matriz.

Em pouco mais de seis meses frente à Banda Santa Cecília, o maestro Luiz Carlos já imprimiu seu estilo ao grupo. Sob sua batuta, o conjunto vem se destacando pela afinação, dinâmica e entusiasmo na interpretação do repertório. No concerto deste domingo, o maestro apresentou os novos integrantes da banda – adolescentes que iniciaram recentemente o processo de aprendizado musical e já estão fazendo parte do grupo.

Em entrevista ao Jornal das Lajes, em agosto último, o maestro Luiz Carlos falou sobre alguns de seus projetos para a Banda Santa Cecília: “Além da participação nas festividades, penso em realizar periodicamente recitais de alunos e músicos, levar os músicos a encontros e concursos de bandas, uma vez que a Banda Santa Cecília tem um enorme potencial musical e muitas pessoas da redondeza não a conhecem. Tenho outros planos e também estou aberto para receber ideias da comunidade. Acredito que com tempo e paciência vamos colocá-las em prática”.

Aplausos

O público presente na igreja matriz se emocionou durante a apresentação da Banda Santa Cecília. Não faltaram aplausos, fotos de celulares e elogios ao trabalho dos músicos da tradicional corporação musical resende-costense. No final, ficou aquele gostinho de quero mais, de bis, que o maestro promete fazer nas próximas apresentações. “Se o público tivesse pedido, a gente faria um bis”, revelou o maestro Luiz Carlos a este repórter.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário