Câmara devolve R$ 275.206,27 à Prefeitura Municipal

O Executivo poderá destinar esse valor para diversos setores, como Saúde, Educação e Infraestrutura


Informativo da Câmara

0

A Câmara Municipal de Resende Costa encerrou o ano de 2019 dando, mais uma vez, bom exemplo no trato com o dinheiro público. A Mesa Diretora, que concluiu a Sessão Legislativa 2019 no dia 31 de dezembro, devolveu aos cofres públicos o montante de R$ 275.206,27. Esse dinheiro, não utilizado pelo Legislativo, volta para o caixa da Prefeitura e poderá ser investido da maneira que o Executivo julgar ser melhor. “Essa devolução é importante para a Prefeitura, pois o dinheiro voltará para o caixa e poderá ser utilizado em qualquer setor que o Executivo achar necessário”, diz o presidente da Câmara em 2019, vereador Lucas Paulo de Assis Vale (PSD).

Os vereadores podem indicar a destinação do dinheiro devolvido pela Câmara ao caixa do município, no entanto cabe ao prefeito municipal decidir em quais setores ele investirá os recursos. “Nós indicamos ao Executivo que invista esse dinheiro que estamos devolvendo na Educação, especialmente na aquisição do imóvel vizinho à Escola Estadual Assis Resende, que pertence aos filhos da dona Terezinha Lara, para que seja anexado à escola. Mas o prefeito é quem decide. O dinheiro pode ser utilizado tanto na Educação quanto na Saúde, Infraestrutura, ou seja, em qualquer área que o Executivo julgar necessário”, informa Lucas Paulo. “O fato de estarmos devolvendo à Prefeitura esse valor mostra a seriedade com que a Câmara Municipal de Resende Costa trata o dinheiro público. No meu mandato como presidente da Mesa Diretora em 2019, procurei sempre zelar com cuidado pelo dinheiro público, economizando o máximo possível”, completa Lucas.

A economia realizada pela Câmara Municipal não significa, porém, que a Mesa Diretora que presidiu a Casa durante 2019 não tenha realizado investimentos. “Realizamos ações importantes, como a instalação de câmeras de segurança no prédio da Câmara e reforma da parte inferior da sede do Legislativo”, diz o vereador Lucas Paulo, que destaca a economia feita pelo Legislativo Municipal no orçamento de 2019: “A gente conseguiu devolver um valor significativo para a Prefeitura. Isso representa uma economia importante que realizamos durante o nosso mandato e mostra também a seriedade dos vereadores de Resende Costa, que não gastam dinheiro à toa. Pelo contrário, todos nós zelamos com muita responsabilidade pelo dinheiro público.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário