Indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores durante as reuniões ordinárias de fevereiro e março de 2021


Informativo da Câmara

0

  • Substituição de manilhas quebradas no bueiro situado na estrada vicinal que liga a localidade do Retiro de Cima à propriedade do Sr. Tião Gouvêa, no Povoado do Cajuru, zona rural de Resende Costa-MG. As manilhas quebradas vêm causando transtornos e dificuldades para a manutenção da via. (Zé do Dico).

 

  • Construção de bueiros e encascalhamento na estrada onde se encontra a propriedade do Sr. Jorge Resende (estrada vicinal no sentido ao município de Desterro de Entre Rios), pois existem muitos buracos e valetas na lateral da referida via. (Zé do Dico).

 

  • Execução de serviço de manutenção de manilhas no Povoado do Ribeirão, especificamente até a entrada do córrego, para captação de águas pluviais, próximo ao poste de iluminação rural da Cemig. O objetivo do serviço é proporcionar melhorias no referido local. (Zé do Dico).

 

  • Restauração da estátua em homenagem ao inconfidente José de Resende Costa (pai), localizada na Praça Cônego Cardoso, centro de Resende Costa-MG, uma vez que o referido monumento, como um todo, apresenta desgaste devido ás ações do tempo. O monumento necessita de intervenção urgente por parte do Poder Público Municipal, com o objetivo de proporcionar o retorno do seu estado original. O monumento representa imenso valor histórico para Resende Costa. (Coló).

 

  • Reparação em mata-burro localizado na saída do calçamento para o Povoado dos Pintos, tendo em vista que o mesmo encontra-se com as pontas de ferro voltadas para cima, furando pneus dos veículos que transitam no local. Indica-se também a realização de melhorias no encascalhamento do morro. (Zé do Dico).

 

  • Instalação de 5 braços de luminárias nos postes localizados na Avenida Prefeito Adenor de Assis Coelho, ligação dos bairros Tijuco e Conjunto Habitacional Prefeito Geraldo Monteiro (rua da CEMEI Aquarela). (Cleiton).

 

  • Instalação de 1 braço de luminária no poste localizado na rua Morethson Fungem de Oliveira, próximo ao número 167, no bairro Nossa Senhora da Penha. (Cleiton).

 

  • Criação do programa “Casa de Apoio ao Resendecostense em Tratamento de Saúde Fora do Domicílio (TFD) em Belo Horizonte/MG”, que irá instituir, estruturar e manter um local que acolherá de forma minimamente humana e dará maior conforto e dignidade aos pacientes e seus acompanhantes que necessitarem deste tipo de serviço. (Cleiton).

 

  • Disponibilização de servidor para se tornar responsável pela retirada dos medicamentos entregues pela Regional de Saúde, em São João del Rei-MG, a usuários cadastrados para o recebimento dos mesmos, residentes no Município de Resende Costa-MG. Atualmente, os munícipes atendidos precisam se deslocar até o referido local para poderem receber seus medicamentos de uso contínuo, o que aumenta a dificuldade da rotina de muitas pessoas, gerando custos que na maioria das vezes oneram o orçamento daqueles mais necessitados. (Cláudio).

 

  • Instalação de grade de proteção na passagem do riacho que desce pela extensão do Horto Florestal, localizado na Rua da Cachoeira, centro de Resende Costa-MG. Observa-se que crianças utilizam o referido local com frequência, apresentando uma situação de risco de acidentes, principalmente a respeito de quedas devido à altura do local. Solicita-se também que seja estudada uma maneira de promover melhorias na entrada da supracitada área, como forma de proporcionar melhor estrutura e segurança no local, utilizado com frequência por muitos munícipes que apreciam a diversidade natural existente no horto. (Paulo Altivo).

 

Requerimentos

 

  • Encaminhamento de ofício à Polícia Militar – Pelotão de Resende Costa, convidando o Tenente Gabriel José do Nascimento para estar presente em reunião ordinária da Câmara Municipal com a finalidade de esclarecer assuntos de interesse dos munícipes, principalmente acerca da Lei Municipal nº 4.290/2017, que “Dispõe sobre condições básicas de proteção ambiental contra a poluição sonora e dá outras providências.” e sobre as normas relativas à emissão de ruídos produzidos por veículos automotores. (Fernando Chaves).

 

  • Encaminhamento de ofício ao Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), com o objetivo de promover o estudo e vistoria da situação de 01 árvore, situada à Rua José Vieira Lara, esquina com a Rua Lindolfo Caetano da Silva, bairro Nossa Senhora da Penha, uma vez que a referida árvore encontra-se entrelaçada aos fios da energia elétrica, o que proporciona perigo aos moradores do local, bem como aos transeuntes que utilizam o logradouro acima descrito. (Cláudio).

 

  • Encaminhamento à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) o ofício resultante do Requerimento nº 02/2021, enviado à empresa de telefonia VIVO, solicitando da mesma informações sobre a falta de sinal da operadora no município de Resende Costa, mais precisamente na zona rural, tendo em vista as constantes reinvindicações trazidas pelos usuários, no sentido de reestruturar e aprimorar os serviços de atendimento. (Fernando Guerra).

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário