Polícia militar presta conta de trabalhos realizados em resende costa


Informativo da Câmara

0

A Polícia Militar participou, no dia 12 de abril, de sessão ordinária da Câmara Municipal. Os representantes da PM, Tenente Neres e Sargento Leomar, esclareceram dúvidas e ouviram demandas dos Edis e da população. O Tenente Neres explicou algumas das estratégias da PM em Resende Costa, no sentido de aproximar melhor a corporação da população local.

Segundo o Tenente, desde que assumiu o comando em Resende Costa, em fevereiro de 2018, trabalha para fazer um policiamento mais ostensivo, que dê visibilidade ao trabalho e à presença da polícia nas ruas, junto da sociedade: “Alinhados com o comando da região, buscamos trazer uma polícia de proximidade, não uma polícia apenas repressiva ou de atendimento de demanda (...). A polícia aquartelada que você não vê, o bandido também não vê, e isso passa uma imagem de que a cidade está desprotegida. A polícia hoje precisa estar com seu foco no cidadão de bem e não no bandido. O objetivo é estar mais perto das pessoas. A partir do momento em que a população passa a sentir mais confiança na polícia, aí as informações começam a chegar e auxiliam o nosso trabalho. Aí nós passamos de uma polícia de proximidade a uma polícia capaz de atuar com mais eficiência na repressão”. 

Ainda de acordo com o Tenente, está sendo implantado o disk 190 móvel, por meio de uma linha telefônica celular, que irá melhorar o atendimento, dando mais agilidade na resposta às demandas. Outras melhorias estariam em andamento nos serviços da PM em Resende Costa, como a reimplantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), além de maior atenção aos casos de mulheres que têm medidas protetivas, com visitas regulares da PM, e as patrulhas da madrugada, com foco nas entradas da cidade, uma forma de prevenir roubos, tráfico de drogas e assaltos a bancos. 

Mesmo ressaltando a ideia de uma polícia mais próxima do cidadão, mais voltada para a prevenção, o Tenente lembra que a PM segue atuando firme também na repressão ao crime, sempre que necessário. “Se houver denúncia, ou em alguns casos que já estamos acompanhando, com o mandado judicial, a gente vai atuar também de forma repressiva para inibir, por exemplo, o tráfico de drogas”. 

Vereadores parabenizaram as ações da PM em Resende Costa, em especial a postura de presença mais ostensiva nas ruas, na porta das Escolas e na entrada da cidade. Também foi apontada a necessidade de aprimoramento da segurança rural. Neste sentido, o Tenente afirmou que aguarda a chegada de mais um efetivo para o policiamento local, que seria fundamental para a implantação do patrulhamento rural com uma rota inteligente, passando nas comunidades nos horários de maior demanda. “Temos uma relação muito boa com a Polícia Civil, que também está fazendo um amplo trabalho investigativo a respeito de furtos e roubos rurais. Esperamos que em breve tenhamos boas notícias no resultado das investigações”, concluiu o Tenente.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário