Recital em homenagem ao Dia do Músico


Cultura

André Eustáquio0

O recital contou com a participação de diversos músicos convidados e com a Banda Jovem Santa Cecília (Foto arquivo Luiz Carlos Martins Jr.)

No dia 25 de novembro último, um recital realizado no Teatro Municipal de Resende Costa homenageou o Dia do Músico, comemorado oficialmente no dia 22 do mesmo mês. O evento foi idealizado e dirigido pelo maestro da Banda de Música Santa Cecília de Resende Costa e professor de música Luiz Carlos Assunção Martins Júnior, que contou com a parceria da AMARC (Associação dos Músicos Amadores de Resende Costa) e da Prefeitura Municipal.

Na programação, solos, duetos, trios de cordas e canto e participação da Banda Jovem, formada por jovens músicos da Banda Santa Cecília. O repertório eclético contemplou música clássica e canções populares. O público, que lotou o Teatro Municipal, ouviu e aplaudiu composições de Heitor Villa Lobos, Carlos Gomes, Francisco Tárrega, César Guerra Peixe e Antonio Vivaldi. A Banda Jovem executou canções populares que marcaram o passado (“All About That Bass”, “Asa Branca”, “Índia”) e o presente (“Cartoon Symphony” e “50 reais”).

O recital contou com a participação de vários artistas convidados. Dentre eles, Otávio Deluchi (violão), Clarissa Castro (viola), Luiz Carlos Martins Júnior (violoncelo), Wagner Barbosa (violino), Laisa Aparecida (violino), Lucas Lara (tenor) e Vanessa Gomes (soprano). O maestro Luiz Carlos Martins Júnior falou sobre o recital e elogiou o Teatro Municipal enquanto espaço para apresentações artísticas: “Foi um prazer realizarmos o recital. Mais do que um prazer, uma obrigação. O Teatro Municipal é perfeito para esse tipo de apresentação e deve ser utilizado sempre em busca de disseminar a cultura e a arte”.

 

Concerto de Fim de Ano

A Banda de Música Santa Cecília realizará no dia 22 de dezembro, sexta-feira, o seu tradicional Concerto de Fim de ano. Até o fechamento desta edição o horário e o local do evento ainda não tinham sido divulgados.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário