Trupe Cália estreia em novembro no Teatro Municipal de Resende Costa


Cultura

André Eustáquio0

A Tropicália – movimento cultural brasileiro surgido na década de 1960, que teve como expoentes Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, entre outros artistas – inspirou o nome de uma nova trupe de teatro de Resende Costa, que estreará em novembro no Teatro Municipal. A Trupe Cália surgiu em agosto deste ano a partir da iniciativa dos atores Cleide Oliveira, Ezequiel, Hamilton Douglas e Luana Chaves, que já são conhecidos do público resende-costense que prestigia o teatro na cidade.

A Trupe Cália nasce com a proposta clara de democratizar a arte e expandir o leque de opções culturais, especialmente o teatro, em Resende Costa e em outras cidades da região. “Resende Costa possui um grande público que valoriza eventos culturais e participa ativamente deles. Por isso, a Trupe tem interesse de ser mais uma opção cultural, tentando cativar mais pessoas a se interessarem pela cultura, estimulando-as a participarem não só como espectadoras mas também de forma atuante”, dizem os integrantes da Trupe. O grupo pretende ainda descobrir e incentivar novos talentos, bem como valorizar quem já possui alguma experiência no palco: “Vamos convidar mais pessoas que já fizeram outros eventos no teatro para participarem da Trupe.”

 

Estreia

A Trupe Cália estreará oficialmente em Resende Costa no dia 8 de novembro no Teatro Municipal, com a peça O Contrato. “O nosso objetivo é tentar ser, na medida do possível, bastante atuantes na cidade e estabelecer também parcerias com cidades vizinhas, levando artistas de Resende Costa para se apresentarem fora e ao mesmo tempo trazer artistas de fora para se apresentarem aqui”, informa a Trupe.

O Contrato, peça que marcará a estreia da Trupe Cália no Teatro Municipal de Resende Costa, terá a pré-estreia para convidados no dia 07 de novembro e entrará em cartaz nos dias 08, 09 e 10 do mesmo mês. De acordo com a direção da peça, o espetáculo continuará em cartaz em Resende Costa nos dias 15,16 e 17 de novembro.

A Trupe Cália divulgará, em breve, em suas redes sociais, mais informações sobre a programação de estreia da peça O Contrato, além de outros trabalhos que já estão previstos na agenda do grupo.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário