Brunna Assis lança novo CD com músicas inéditas

“De Consciência limpa” é o título do trabalho da cantora e compositora resende-costense, que atualmente mora em Goiânia, capital do estado de Goiás e da música sertaneja


Entrevistas

André Eustáquio0

Bunna Assis

Aos nove anos de idade Brunna Assis ganhou o seu primeiro violão, aprendeu a tocar e a tirar os acordes da música sertaneja, sua grande paixão. Cresceu ouvindo Tonico & Tinoco, Zezé di Camargo e Luciano e outros grandes artistas que marcaram a história da música sertaneja e continuam influenciando novas gerações. Aos 17 anos, após concluir o Ensino Médio em Resende Costa, sua terra natal, a cantora e compositora decidiu dar um passo ousado em sua carreira: mudou-se para Goiânia, capital do estado de Goiás e considerada a capital brasileira da música sertaneja. “A vinda para Goiânia está me possibilitando crescer profissionalmente”, diz Brunna, que acaba de lançar um novo CD, “De Consciência Limpa”, com músicas inéditas.

Brunna Assis conversou por e-mail com o JL sobre a sua carreira, seu mais novo trabalho e a experiência de morar em Goiânia - longe da terra natal, mas perto dos ídolos que a influenciam.

Quando você começou a cantar e a perceber que gostaria de seguir a carreira musical? Lembro-me que desde criança sempre fui apaixonada pela música, meus brinquedos sempre foram voltados a ela. Qualquer coisa que parava em minhas mãos se transformava em microfone, violão e qualquer espaço era o palco... Fazia de minhas bonecas a minha plateia. Então, sempre tive vontade de cantar. Mas tudo foi acontecendo naturalmente.

Como aconteceu o seu primeiro contato com a música? Seus pais te incentivaram? Aos nove anos de idade ganhei meu primeiro violão, aprendi a tocar, fiz aula de canto e teoria musical. Meus pais sempre me incentivaram em tudo, até hoje. Eles são os provedores da artista que eu me tornei. Além disso, alguns familiares próximos sempre me deram apoio.

Por que a música sertaneja? Eu cresci ouvindo e acompanhando a evolução do meio sertanejo, e isso me fez seguir este estilo.

Quais são os artistas da música sertaneja que te inspiram? Minha inspiração sertaneja vai de Tonico & Tinoco a Maiara & Maraisa, passando pelos já consagrados Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, dentre tantos outros. Porém, eu sempre busquei unir o útil ao agradável, buscando referências em artistas internacionais, como Adele, John Mayer...

Além do sertanejo, você curte outros estilos musicais? Sim, sou bem eclética. Particularmente gosto bastante de MPB, música pop, o reggaetón também me chama muito a atenção, pois, é envolvente. Eu tento trazer todos para formar minha própria identidade.

Você se mudou recentemente para Goiânia, considerada a capital brasileira da música sertaneja. O que a fez escolher a cidade para morar? Bom, a mudança em si ainda está acontecendo. Vim para Goiânia para produzir meu recém-lançado CD, com o título “De Consciência Limpa” e concretizar meus projetos, dando continuidade em minha carreira.

Como está sendo essa nova fase em sua vida? Tudo está sendo novo... É uma experiência nova. Apesar de não ter muita idade, já vivi muita coisa dentro da música e esse novo ciclo em minha vida tem me proporcionado muito conhecimento. Estou correndo atrás, compondo, produzindo e me adaptando. Meu ritmo de vida acelerou-se, mudando-se completamente, o que consequentemente me deixa muito feliz.

A experiência em Goiânia está correspondendo às suas expectativas? Sim, a vinda para Goiânia está me possibilitando crescer profissionalmente.

O seu novo CD ‘De Consciência Limpa’ é composto somente de músicas inéditas? Sim, é um CD completamente inédito, onde eu canto composições minhas com parceiros, como a música ‘Coração de Pedra’. Dentre as 5 faixas inclusas eu apostei também em composições de parceiros da música.

Como está sendo feita a divulgação do CD? A divulgação já está sendo feita em rádios, programas de TV aqui no estado de Goiás, na internet etc. O pessoal já encontra meu CD disponível para download em sites como o Sua Música, Palco Mp3, dentre outras plataformas Digitais. O clipe da música ‘Mentiras Ensaiadas’ já está no Youtube.com/BrunnaAssisCantora. Além disso, todos podem interagir comigo pelo meu instagram @BrunnassisCantora, pelo facebook @BrunnaAssisCantora.

Como está sua agenda de shows?  Neste tempo em que estive executando meu projeto do novo CD, clipes e divulgação, dividimos o tempo entre me dedicar e dar o melhor de mim aos fãs e também em realizar shows. Com a bênção de Deus, já estamos com a agenda pronta para os próximos meses. Quem quiser ficar por dentro, pode acessar o site www.brunnaassis.com.br.

O que Resende Costa representa para você e para a sua carreira? Resende Costa é o começo de tudo, onde dei meus primeiros passos na música. Devo muito à minha cidade e ao público que tenho aí. Sinto-me muito feliz em poder levar o nome desse lugar maravilhoso adiante.

Quais são os projetos para a vida e a carreira da jovem e talentosa cantora Brunna Assis? Enquanto artista, darei prosseguimento em minha carreira e farei tudo o que for preciso para concretizar meus projetos.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário