Resende Costa confirma primeiro caso de Covid-19


Saúde

Vanuza Resende0

foto

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Municipal de Saúde de Resende Costa, na noite de segunda-feira,08, o município confirmou o primeiro caso de Covid-19.  De acordo com as primeiras informações disponibilizadas pela Secretaria de Saúde, o paciente resende-costense teve amostra de exame colhida em outro município.

Nesta manhã, foi confirmado que se trata de um paciente do sexo masculino, 35 anos, residente em Resende Costa e trabalha em São João del-Rei. O paciente encontra-se com quadro de saúde estável e cumprindo quarentena em casa. De acordo com informações, os familiares do paciente se submeterão à testagem rápida.

Ainda de acordo com informações do último boletim, a cidade possui 125 casos notificados, sendo que 21 deles foram descartados e um confirmado. Além disso, Resende Costa também aguarda o resultado de exame de uma pessoa que reside em outro município, mas que teve amostra para exames colhida na cidade.

Números de casos na região

Nesta segunda-feira, o município vizinho a Resende Costa e cidade polo da microrregião do Campo das Vertentes, São João del-Rei, bateu o recorde de casos confirmados de coronavírus em um só dia. Foram noves casos confirmados em 24 horas. Com isso, o total de pacientes testados positivo em São João del-Rei, agora, é de 68. Deste total, um paciente veio a óbito no dia primeiro de junho. Trata-se de uma senhora de 80 anos, que era moradora do bairro Bonfim e tinha comorbidades. Outros 22 pacientes já se recuperaram e 46 seguem em quarentena.

A cidade soma, ao todo, 602 notificações. O número de casos descartados, ou seja, que tiveram diagnóstico negativo para Covid-19 continua em 251. Neste quantitativo estão cinco óbitos que eram considerados suspeitos.

Também na segunda-feira, Santa Cruz de Minas divulgou o segundo óbito por Covid-19. A morte foi registrada no domingo,07. Trata-se de uma mulher, que não teve idade divulgada, e que possuía comorbidades. Santa Cruz de Minas foi a primeira cidade da microrregião a confirmar um óbito, no dia 22 de maio, de um homem de 86 anos que possuía comorbidades. O município tem quatro casos confirmados da doença, sendo que dois pacientes já cumpriram a quarentena e foram liberados, e dois foram a óbito.

Na noite de segunda-feira, o município de Tiradentes confirmou o primeiro óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 62 anos, portadora de doença crônica preexistente. Ela era um dos pacientes que aguardavam resultado de exame analisado pela Funed, em Belo Horizonte. A conclusão foi liberada na tarde de segunda (08) e indicou positivo para o novo coronavírus, mesma data em que a paciente veio à óbito na Santa Casa da Misericórdia, onde estava internada.

Até então, Tiradentes não tinha casos confirmados para a doença. O boletim epidemiológico, divulgado às 14 horas de segunda-feira, apontava 44 casos notificados, 19 casos descartados, 23 notificados sem amostras coletadas, sendo que 19 pessoas já haviam sido liberadas e dois casos aguardavam resultado de exames.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário