Romeiros resende-costenses devotos da Santa Josefina Vannini foram ao Santuário Nacional de Aparecida


Religião

André Eustáquio0

fotoRomeiros resende-costenses no Santuário Nacional de Aparecida

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu, no dia 1 de novembro, uma grande romaria para a celebração de uma missa em ação de graças pela canonização da madre Josefina Vannini (1859-1911), fundadora das Irmãs Filhas de São Camilo (camilianas). A italiana madre Vannini foi canonizada pelo papa Francisco no último dia 13 de outubro, no Vaticano, durante solene celebração eucarística. No mesmo dia foi também canonizada a freira brasileira Irmã Dulce (Santa Dulce dos Pobres).

A romaria a Aparecida (SP), no dia 1 deste mês, contou com a participação de irmãs camilianas, sacerdotes e devotos de Santa Josefina Vannini de diversas cidades do Brasil, especialmente de onde as irmãs camilianas estão presentes realizando a missão de amparo e dedicação aos enfermos. Romeiros de Resende Costa também compareceram à celebração no Santuário Nacional de Aparecida.

Presentes em Resende Costa desde 1954, as Filhas de São Camilo administram, com competência e dedicação, o Hospital Nossa Senhora do Rosário e o Lar São Camilo. Ambas as instituições, sob o cuidado das irmãs camilianas, se tornaram referência na região.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário