Voltar a todos os posts

Rumo ao Hexa... em 2026!

21 de Dezembro de 2022, por Vanuza Resende

Faltavam quatro minutos... Era só retrancar o time... Por que o 10 da seleção bate pênalti por último? Mas se não tivesse tirado o Vini Júnior? E se o Richarlison ficasse até o final? Dúvidas e reticências infinitas de uma cruel eliminação.

Na Copa em que a Zebra galopou infinitas vezes, o Brasil perdeu mais uma oportunidade de conquistar o Hexa. Caímos por um adversário tecnicamente mais fraco, entramos no jogo deles e fomos obrigados a engolir o choro, como fez o capitão Tiago Silva; ou ainda, nos debulharmos em lágrimas, como o Pombo.

Para a sexta estrela chegar, era nítido que precisava mais que o futebol apresentado na fase de grupos. Os elogios ao Tite são unicamente exclusivos da decisão de colocar todos os jogadores convocados para jogar, mesmo que isso custasse a derrota, e ameaçasse a liderança do grupo.

Mas nas oitavas, o caminho do Hexa parecia estar ali. Uma sonora goleada contra a Coreia do Sul e o Brasil pronto para mostrar a força da jovem seleção canarinho. Era fácil e, por isso, as quartas de final foram jogadas com a cabeça na semi. Um histórico Brasil x Argentina nos aguardava, o suficiente para deixar o time nervoso.

E assim foi traçada a nossa queda. A torcida, tudo bem, tem que pensar na folga do trabalho e sonhar com o título mesmo, mas a seleção não pode esquecer do agora nas quatro linhas. Dentro de campo, nenhum adversário chegou ali por acaso. Todos eles têm propostas, estratégias, craques e sonhos em jogo!

Para alguns, a culpa é da superioridade das seleções europeias. Outros acreditam que o Brasil não tem jogadores como os de antigamente, capazes de chegar até, ao menos, a final da Copa. Eu não me arrisco a citar o responsável, ou melhor, listar as responsabilidades. Lamento, e muito, a tentativa fracassada. Lamento mais ainda por saber que tem brasileiro que torce contra a própria seleção a ponto de comemorar a eliminação.

 O jogo segue, tivemos um campeão e eu permaneço com o gostinho de que, apesar dos pesares, torço para a única seleção que tem cinco títulos do maior torneio de futebol do mundo e confiante de que as coisas vão mudar para, finalmente, o rumo se tornar realidade e o Hexa chegar!

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário