REFLEXÕES - Melhorias para nosso povo


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

João Pinto de Oliveira*0

“A única dificuldade é começar”, diz o personagem Vladimir na obra “Esperando Godot”, de Bertold Brecht. Vale a reflexão.

Nossos problemas sociais são muitos. Sabemos perfeitamente disso. Temos, todavia, condições de amenizá-los e melhorar a vida de milhões de compatriotas utilizando nossas próprias forças. A solução está, em especial, no cooperativismo de crédito.

Não se trata apenas de finanças, mas igualmente de apoio a negócios, educação, inclusão, amplas condições de transformação social.

Afinal, instituições como a nossa chegam a todo o país, abraçando comunidades interioranas onde bancos comerciais e oficiais fecharam suas portas – ou jamais puseram os pés. Só o Sicoob Credivertentes atende, hoje, mais de 20 mil associados em 19 Pontos de Atendimento nas Vertentes e na capital, Belo Horizonte.

Vale citar Clarice Lispector, defendendo que “quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”. O cooperativismo, por sua filosofia humanista e progressista, busca exatamente isso enquanto gera e amplia renda, cria postos de trabalho, dinamiza economias. Melhorias para o nosso tempo e as novas gerações.

*Presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário