REFLEXÕES - Mudanças


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

João Pinto de Oliveira*0

Se ansiamos por mudanças, devemos começar por nós mesmos. Afinal temos condições, em conjunto, de agir, buscar a solução de grande parte dos problemas que nos afetam e afligem. Não devemos esperar pelo outro, seja ele o Governo ou  algum Salvador.

Como dizia Mahatma Gandhi, “seja a mudança que você quer no mundo”. E para isso é preciso nutrir posturas inovadoras, proativas, empreendedoras, arrojadas, de superação de desafios.  O desenvolvimento, a melhoria da economia e da sociedade somente virão do esforço comum mediante o conceito do pertencimento, da consciência cívica, da solidariedade.

As Cooperativas são exemplos de instituições que, bem conduzidas, geram oportunidades e levam à melhoria da vida individual e comunitária, impulsionando empregos, renda, autoestima. Trata-se de um movimento transformador que evolui em meio à crise politica e econômica, porquanto fruto de mobilização da própria sociedade. O Cooperativismo, por ser um modelo humanista, progressista e pluralista, dispõe de plenas condições para a construção de um mundo mais equânime, mais feliz, mais equilibrado e com melhores oportunidades para TODOS.

Afinal, já diz o provérbio, “a união faz a força”.

*Presidente do Conselho de Administração

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário